Notícias

Postado em 12/01/2018 7:52

Confirmado primeiro caso de febre amarela na Bahia; Vítima está em estado grave

.

Share Button
Share Button

O primeiro caso de febre amarela na Bahia foi registrado. Trata-se de um turista paulista, de identidade não revelada, que estava em Itaberaba, a 278 km de Salvador. A secretária de Comunicação do município, Ana Fabrícia de Mattos, informou ao Aratu Online que o caso foi confirmado nesta quinta-feira (11/1).

De acordo com a secretária, o homem passou o réveillon em uma área com grande incidência da doença e viajou para a Bahia em seguida. No dia 5 de janeiro, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba e foi liberado. Dias depois, ainda segundo Ana Fabrícia, o homem voltou a procurar atendimento médico e foi diagnosticado com a febre amarela por um médico com experiência neste tipo de caso.

A vítima foi transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador, no dia 9 de janeiro. “Os testes feitos aqui na cidade apontam que o estado de saúde dele era grave”, pontua a secretária de Comunicação. Por sua vez, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) também confirmou o caso, mas não deu detalhes do estado de saúde da vítima.

A febre amarela é transmitida pela picada de mosquitos transmissores infectados. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. Na última terça-feira (9/1), o Ministério da Saúde informou que a Bahia vai receber doses fracionadas da vacina que previne a doença. Em Itaberaba, a imunização foi reforçada.

Anunciantes Premium!


Raiprint
Ilha Amarela

JE Sinalização de Trânsito
Periperi

Móveis Bom
Praia Grande

Agência Projetus
Mares

Na Tanga Motos
Rio Sena

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: