BUSCAR NO SITE:

Outras Noticias

Confira dicas para passar no vestibular de medicina

Postado em 18/10/2018 19:44 - Atualizado em: 18/10/2018 19:44
Share Button

Muitos estudantes sonham em ingressar em uma faculdade de medicina seja ela pública ou privada. Passar de primeira no vestibular não é impossível, mas requer esforço, tempo e dedicação do candidato.

 

Para os calouros que deixaram o ensino médio e desejam ingressar em uma faculdade de medicina, o professor e diretor do Pontomed, Wladmir Fernandes, preparou dicas que vão ajudar no desempenho do aluno durante as provas de vestibular e a conquistar uma vaga nas universidades.

Professor e diretor de cursinho exclusivo para estudantes de medicina, Wladmir Fernandes, dá dicas de como ser aprovado de primeira no vestibular | FOTO: Divulgação |

 

 

 

“Os alunos que querem fazer medicina são maioria nos cursinhos, no entanto, estes estudantes precisam ter uma preparação diferenciada, por isso, é importante que eles estejam focados no objetivo”, explicou Fernandes.

 

Confira 5 dicas que irão te ajudar a passar no vestibular:

 

1 – “Lembre-se que você está estudando para vencer uma concorrência muito alta e para entrar numa boa faculdade. Não basta saber o que cai nas provas. Você precisa estar treinado para resolver as situações-questões com rapidez e segurança, isso exige muito estudo e dedicação. ORGANIZE-SE E TENHA UM CRONOGRAMA DE ESTUDO BALANCEADO, VALORIZANDO CADA MATÉRIA E BUSCANDO O QUE REALMENTE É IMPORTANTE.”

 

2 – “Conheça o programa e o tipo de prova da faculdade/universidade almejada, pois cada prova tem seu estilo próprio de cobrar os assuntos, com ênfases e enfoques diferentes. SE VOCÊ NÃO QUER QUALQUER FACULDADE, VOCÊ TEM QUE TER FOCO E RESOLVER PROVAS DA INSTITUIÇÃO DESEJADA, APÓS TER ESTUDADO O CONTEÚDO.”

 

3 – “Redação, que é diferente para cada instituição, sempre é um elemento decisivo para sua aprovação. A MAIORIA DA INSTITUIÇÕES VALORIZA MUITO UMA BOA REDAÇÃO.”

 

4 – “Se fizer cursinho, tenha humildade e lembre, mesmo nos assuntos já vistos, sempre há algo que você precisa saber, treinar, praticar ou se posicionar diante das avaliações. O ATO DE REVER COM INTELIGÊNCIA OS CONTEÚDOS SOLIDIFICA SUAS POSSIBILIDADES DE PASSAR.”

 

5 – “Não desista caso não seja aprovado. Você pode não perceber, mas está melhorando a cada dia. SEU LASER É IMPORTANTE, EMBORA VOCÊ DEVA DEDICAR A MAIOR PARTE DE SEU TEMPO AO SEU OBJETIVO.”

 

FONTE: Jornal da Chapada

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: