Notícias

Postado em 22/07/2016 10:14

Conder conclui escavação de túnel na Avenida Suburbana

.

Share Button
Share Button

Na tarde de quarta-feira (20), operários e máquinas envolvidos na implantação da Linha Azul finalizaram os serviços de escavação de um dos dois túneis que integram a Ligação Lobato/Pirajá, um passo importante para melhoria da mobilidade urbana na região do Subúrbio Ferroviário, que também envolve a construção de viadutos e vias para integrar o Subúrbio à BR-324.

Com duas faixas de trânsito por sentido, o primeiro túnel com obras de escavação concluídas funcionará no sentido Suburbana X BR-324. Esta é uma das etapas do projeto de implantação da Linha Azul, de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com execução realizada pela Conder, por meio da diretoria de Obras Estruturantes. A expectativa é que os dois túneis sejam concluídos até o fim do ano. Já a ligação entre a Avenida Suburbana e a BR-324 deve ser finalizada no segundo semestre de 2017.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Conder, Jorge Lima, equipamentos de última geração e aproximadamente 370 operários, incluindo 30 engenheiros e geólogos especialistas, participam das obras de escavação no local, que envolveu a detonação de explosivos. “Com aproximadamente 380 metros, estes túneis irão se destacar entre os existentes na capital, superando em quase 80 metros a extensão do túnel Américo Simas”, destaca.

Linha Azul

Corredor transversal à Avenida Paralela, a Linha Azul começa na Avenida Pinto de Aguiar, já duplicada, prosseguindo pela interligação em túneis com a Avenida Gal Costa, também em processo de duplicação, até o bairro da Capelinha, na zona de São Caetano.

O trecho final, na extremidade oposta, representa a Ligação Pirajá/Lobato (Avenida Suburbana), alcançando uma extensão total aproximada de 13 quilômetros. A expectativa é que as obras de finalização dos túneis, que incluem pavimentação e urbanização, sejam concluídas até o fim do ano.

SECOM

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Plataforma

AGORA! Homem é morto após receber 12 tiros em Plataforma

Segundo Informações nesta noite de Quarta-feira(26), por volta nas 20h:30min, um homem que  conhe...

SSP-BA

Policia prende em flagrante quadrilha que assaltava ônibus no Subúrbio e Cidad

Uma operação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, na ...

Lobato

Jovem atira em viatura que fazia ronda no Lobato

Na noite desta terça-feira (25), foi preso Carlos Alexandre de Jesus, conhecido como 'Acerola', sus...

Acidente

Carro atropela 4 pessoas em dois acidentes, onde uma pessoa veio a óbito

Marcos Andrin Silva Santos de 23 anos conduzia um carro de modelo celta Prata de placaJXW 3865 segun...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: