Notícias

Postado em 18/04/2016 6:52

Começou Hoje a Campanha de Vacinação no POSTO DO ALTO DO CRUZEIRO

.

Share Button
Share Button

Nossa equipe de Reportagem foi até unidade de saúde da família do Alto do Cruzeiro no subúrbio ferroviário de salvador,  a fila era enorme e a cada momento aumentava a quantidade de pessoas no local ,algumas pessoas se queixaram que estava programado para começar 7:00 mas só teve inicio as 8:00 horas .

Nossa equipe de reportagem conversou com a enfermeira responsável , ela nos informou que todos que estavam na fila seriam atendido.crianças a partir de 3 anos. Se você tomar primeiro a trivalente e depois resolver tomar também a quadrivalente, é preciso esperar, no mínimo, 30 dias. O importante é ser imunizado, porque o vírus este ano já está circulando bem mais cedo do que se esperava. Vale uma conversa com o pediatra do seu filho!

Quem deve tomar a vacina?
Todos podem tomar, com exceção de bebês menores de 6 meses. Os grupos prioritários para receber a imunização gratuitamente pelo SUS são profissionais da saúde, indígenas, grávidas, crianças de até 5 anos, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e a população carcerária, devido à alta capacidade de transmissão do vírus. Para as demais pessoas, a vacina pode ser encontrada nos postos de Saúde Gratuitamente.
Se meu filho tomou a vacina no ano passado, ele não está protegido?

Não. Isso porque a imunização está garantida apenas por um período de 6 a 8 meses. Por essa razão é necessário receber a dose todos os anos. Segundo o especialista, alguns estudos mostram que quem já toma a vacina da gripe regularmente há alguns anos tem uma proteção melhor do que aquelas pessoas que estão começando a ser vacinadas agora. Mas isso não descarta a necessidade de tomá-la anualmente.

A vacina pode causar algum efeito colateral?

Como qualquer outra vacina, o local da picada pode ficar dolorido e inchado. Também pode haver efeitos comofebre e indisposição. Mas nada que se assemelhe aos sintomas causados pela gripe.

A vacina contra a gripe é segura?

Sim. Apesar de muitos boatos de que a vacina provocaria a doença, isso é um mito, já que ela  é feita apenas com partículas virais, depois que o vírus foi morto e fragmentado. Não há nada vivo dentro da vacina que seja capaz de se multiplicar e levar à gripe. Por isso, até as grávidas podem receber a imunização com segurança.

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Paripe

SineBahia Móvel finaliza ações de março em Paripe (30 e 31)

Chegou a vez de o subúrbio ferroviário contar com os serviços do SineBahia Móvel. Serão dois di...

Febre Amarela

PARIPE-BARRA-BROTAS: Sobe para três o número de macacos mortos por febre amare

Após a descoberta de um macaco morto por febre amarela na Vila Laura, em Brotas, a...

Lava Jato

Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Michel Temer ao TSE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do pr...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: