BUSCAR NO SITE:

Politica

Comandante José Henrique Kaipper recebe Medalha Thomé de Souza

Sessão especial foi requerida pela vereadora Rogéria Santos e pelo vereador Henrique Carballal.

Postado em 05/05/2018 4:02 - Atualizado em: 05/05/2018 4:02
Share Button

Por iniciativa conjunta da vereadora Rogéria Santos (PRB) e do vereador Henrique Carballal (PV), a Câmara Municipal de Salvador condecorou o comandante da Base Aérea de Salvador, tenente-coronel aviador José Henrique Kaipper, com a Medalha Thomé de Souza – maior honraria concedida pelo Poder Legislativo soteropolitano. A sessão especial foi realizada na noite desta sexta-feira (4), no Plenário Cosme de Farias.

Conduzido à Mesa Solene pela vereadora Rogéria Santos, o homenageado foi saudado pelos convidados e pela Banda de Música da Base Naval de Salvador, que, sob a regência do maestro Charles Willians Barbosa, executou o Hino Nacional.

Na tribuna, ao falar sobre o tenente-coronel, Rogéria destacou a sensibilidade do oficial ao expressar preocupação com o futuro das crianças de Salvador. “Ele me mostrou, com seu sorriso, o quanto um homem tem de dignidade dentro de si. Vi em seu sorriso a verdade e a essência do amor pela Nação”, destacou Rogéria.

Segundo classificou Carballal, Henrique Kaipper “é um homem austero e dedicado, que trabalha por uma sociedade mais justa e igualitária”. Ainda segundo o vereador, a honraria prestada pela Câmara reconhece no coronel a imagem das Forças Armadas, referência para o “cidadão de bem”.

O tenente-coronel aviador José Henrique Kaipper recebeu a Medalha Thomé de Souza das mãos da noiva, Louise Teixeira de Freitas Almeida, e do filho, Vitor Almeida Kaipper.

Realizado

Ao discursar, o homenageado revelou ter rejeitado oportunidades de ir para outras praças por conta dos atrativos da capital baiana, onde diz estar realizado profissionalmente e pessoalmente. Ainda demonstrou satisfação pela honraria prestada pela Casa.

“Dizer que me sinto orgulhoso é tão pouco pela importância da cerimônia. Dizer que me sinto simplesmente agradecido chega a ser indecoroso, pois a referência atribuída deste ato remonta a ousadia, a coragem e o espírito desbravador daquele que dá o nome à comenda”, declarou Kaipper, comandante da Ala 14 da Base Naval.

Presidida inicialmente pelo vereador Carballal e, posteriormente, pela vereadora Rogéria, a Mesa contou com as presenças do vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval; do coronel de Infantaria João Henrique da Silva Marinho, chefe do Estado Maior da 6ª Região Militar; do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão; e do diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Henrique Gonçalves Trindade.

O vereador Maurício Trindade (DEM) prestigiou o evento, encerrado ao som do Hino do Aviador, executado pela Banda de Música da Base Naval.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: