Notícias

Postado em 26/09/2016 1:48

Com sala cirúrgica exclusiva para transplantes, HGE 2 é inaugurado em Salvador

No Brasil, apenas o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, possui equipamentos equivalentes aos adquiridos.

Share Button
Share Button

O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (26), o Hospital Geral do Estado 2. O novo centro de saúde terá sala cirúrgica dedicada exclusivamente à realização de transplantes, tanto à captação de órgãos quanto o transplante em si. A unidade recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras e equipamentos.

“Contamos com um novo centro cirúrgico com uma sala exclusiva para captação de órgãos dos pacientes e, inclusive, com a possibilidade de inclusão desses órgãos em outras pessoas. Com essa sala específica para o transplante, temos mais agilidade e diminuímos o tempo necessário para fazer a doação”, explica o diretor médico do hospital, doutor Fernando Zacarias.

“Todo o primeiro atendimento de emergência continuará sendo pelo HGE 1. A questão é que, com 27 anos de uso, a estrutura do primeiro hospital não comportava mais a demanda e precisávamos de uma estrutura que fizesse essa função de receber os pacientes que já foram atendidos”, contou o diretor-geral do complexo hospitalar, André Luciano Andrade.

O HGE 2 possui oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída, 1 mil funcionários, 161 novos leitos e 11 salas cirúrgicas.  Somados aos 3 mil trabalhadores do HGE 1, o complexo hospitalar já preencheu 4 mil vagas de emprego.

Conforme adiantou o governador Rui Costa, o HG1 passará por reformas. “Vou pedir um plano de reforma para o HGE 1, para que, ala por ala, as duas unidades fiquem em um mesmo padrão de modernidade e qualidade para atendimento”.

No Brasil, apenas o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, possui equipamentos equivalentes aos adquiridos para o HGE 2. O  governo estadual também vai entregar mais três unidades hospitalares até 2017. Em Salvador, o Hospital da Mulher já está recebendo os equipamentos e será inaugurado até o final de 2016. Já no interior, o Hospital do Cacau, em Ilhéus, e o Hospital da Chapada, em Seabra, serão entregues à população até o final de 2017.

Veja as fotos abaixo da matéria.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Paripe

SineBahia Móvel finaliza ações de março em Paripe (30 e 31)

Chegou a vez de o subúrbio ferroviário contar com os serviços do SineBahia Móvel. Serão dois di...

Febre Amarela

PARIPE-BARRA-BROTAS: Sobe para três o número de macacos mortos por febre amare

Após a descoberta de um macaco morto por febre amarela na Vila Laura, em Brotas, a...

Lava Jato

Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Michel Temer ao TSE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do pr...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: