Notícias

Postado em 19/05/2016 10:02

Colinas de Periperi ganhará posto de saúde com 12 consultórios

.

Share Button
Share Button
O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, assinaram na manhã desta quinta-feira (19) a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Colinas de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, cujas obras terão início imediato. A USF levará 270 dias para ser construída e contará com quatro equipes de saúde da família e beneficiará 100% da localidade.
Com a implantação do equipamento, o Subúrbio Ferroviário continua sendo o distrito sanitário com a maior cobertura em atenção básica no município, ratificando os esforços da administração para cumprir o compromisso de priorizar a saúde pública na capital, sobretudo nas localidades onde a população depende exclusivamente dos serviços oferecidos pelo SUS.
“O Subúrbio foi a região mais privilegiada em investimentos de recursos humanos com a contratação de cerca de 800 profissionais para atuação nessa área, além da recuperação e implantação de novos postos. Somente aqui, em Colinas de Periperi, a população contará com  12 consultórios e 42 profissionais atendendo ao público desta localidade”, afirmou o secretário.

Na solenidade, ACM Neto também destacou o extenso processo de recuperação da rede municipal de saúde no Subúrbio, anunciando ainda a inauguração de mais uma unidade de emergência na região. “Estou colocando na saúde o maior investimento de todos os tempos, comprometendo 19% do orçamento da Prefeitura no setor. No próximo mês iremos inaugurar a maior UPA construída pela gestão em termos de estrutura física em Paripe, que vai melhorar muito o atendimento de urgência e emergência para todo o Subúrbio”, salientou.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

VEJAM AS IMAGENS! Pacientes Denunciam UPA de Periperi, “completamente aban

Segundo os pacientes e moradores da região do Subúrbio Ferroviário, além de péssimo atendimento...

Policia

Policial é baleado em tentativa de assalto

O soldado da Polícia Militar, Fernando Luiz França Rodrigues foi baleado durante um assalto a uma ...

Barbaridade

Homem é preso suspeito de matar o pai a marteladas para roubar R$ 15 mil

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de matar o pai, um idoso de 64 anos, com golpes de martelo, p...

Politica

Após funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados Leo Pra

Após seis funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados nas imediações do Ed...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: