Notícias

Postado em 19/05/2016 10:02

Colinas de Periperi ganhará posto de saúde com 12 consultórios

.

Share Button
Share Button
O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, assinaram na manhã desta quinta-feira (19) a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Colinas de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, cujas obras terão início imediato. A USF levará 270 dias para ser construída e contará com quatro equipes de saúde da família e beneficiará 100% da localidade.
Com a implantação do equipamento, o Subúrbio Ferroviário continua sendo o distrito sanitário com a maior cobertura em atenção básica no município, ratificando os esforços da administração para cumprir o compromisso de priorizar a saúde pública na capital, sobretudo nas localidades onde a população depende exclusivamente dos serviços oferecidos pelo SUS.
“O Subúrbio foi a região mais privilegiada em investimentos de recursos humanos com a contratação de cerca de 800 profissionais para atuação nessa área, além da recuperação e implantação de novos postos. Somente aqui, em Colinas de Periperi, a população contará com  12 consultórios e 42 profissionais atendendo ao público desta localidade”, afirmou o secretário.

Na solenidade, ACM Neto também destacou o extenso processo de recuperação da rede municipal de saúde no Subúrbio, anunciando ainda a inauguração de mais uma unidade de emergência na região. “Estou colocando na saúde o maior investimento de todos os tempos, comprometendo 19% do orçamento da Prefeitura no setor. No próximo mês iremos inaugurar a maior UPA construída pela gestão em termos de estrutura física em Paripe, que vai melhorar muito o atendimento de urgência e emergência para todo o Subúrbio”, salientou.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Criança de 2 anos morre baleada quando brincava

Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22), dentro...

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: