Bairros

Postado em 01/09/2015 8:53

Cidade Baixa recebe o projeto Cinema Itinerante

.

Share Button
Share Button

A Base Comunitária de Segurança do Uruguai foi a sétima de Salvador a receber a 1ª edição do Cinema Itinerante, iniciativa da campanha estadual ‘Mais Família, Menos Drogas’, que leva exibições de filmes a bairros atendidos pelo policiamento comunitário. O longa-metragem “Um sonho possível” foi assistido na sexta-feira (28), em praça pública, pela comunidade da Cidade Baixa. Inicialmente tímidos, os quase 200 moradores se renderam à história de superação do personagem Big Mike, um garoto adotado que se torna um às do futebol americano.

Há apenas três meses no comando da BCS do Uruguai, a tenente PM Carla Elis dos Santos diz que a ação foi uma ótima maneira para promover a aproximação com a população local. “Acho que a iniciativa ajuda a melhorar a imagem da polícia e a disseminar o conceito de polícia cidadã”, afirmou.

Para a diarista Ana Cristina Lourenço de Souza, 39 anos, ter uma sessão de cinema em frente a uma unidade policial confere mais segurança. “Para mim, que vim com duas crianças pequenas, é muito mais tranquilo. Não gosto de sair à noite para qualquer lugar com elas”, destacou.

Após ter passado pelas comunidades do Calabar, Nordeste, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, São Caetano, Fazenda Coutos e Uruguai, o Cinema Itinerante segue, na quinta-feira (3), para o Rio Sena.

BUSCAR NO SITE: