Agenda de Eventos

Postado em 12/09/2016 5:33

Centro Juvenil é tema de artigo em congresso internacional

.

Share Button
Share Button

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura, desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado, foram tema de artigo apresentado no IV Congresso Internacional TIC e Educação, realizado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal. O evento, que durou três dias e foi encerrado no sábado (10), contou com a apresentação do artigo, “Subjetividade, educação desterritorializada e as TIC: um olhar sobre os Centros Juvenis de Ciência e Cultura”, desenvolvido pela professora e vice-diretora Elmara Pereira, da unidade de Vitória da Conquista.

“O artigo apresenta a proposta do Centro Juvenil analisando-a na perspectiva da educação desterritorializada e da produção de subjetividade autorreferente”, explicou a educadora. Ela continua dizendo que “o uso das tecnologias da informação e comunicação nos Centros configura-se como fator essencial para criar condições de desenvolvimento de uma cultura virtual, que supere o paradigma da transmissão de conhecimento e busque, com ações coletivas, caminhos para a produção de novos saberes”, analisou.

A professora também falou sobre a importância da experiência. “A participação no ticEDUCA representa a possibilidade de compartilhar conhecimentos sobre o uso das tecnologias na educação com a comunidade acadêmica do Brasil e de Portugal,” refletiu.

Congresso – O ticEDUCA constitui um espaço de partilha e de reflexão sobre a investigação desenvolvida no domínio das Tecnologias Digitais na Educação e destina-se a toda a comunidade acadêmica nacional e internacional – educadores, professores, formadores e estudantes de licenciatura, mestrado e doutorado.

Centros Juvenis – O Estado conta, atualmente, com Centros Juvenis em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, atendendo cerca de 11 mil estudantes, em 2016. As unidades são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional, ampliando o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Educação

Baile literário promovido por escola movimenta subúrbio ferroviário

O Colégio Estadual Dalva Matos, no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, ser...

Evento

Encontro reúne mestres renomados e capoeiristas de 20 nacionalidades

O 6º Festival Internacional de Capoeiragem, promovido pelo Instituto CTE Capoeiragem em parceria co...

Projeto valoriza mulheres negras do subúrbio ferroviário de Salvador

A partir deste sábado (7), em Salvador e Região Metropolitana, serão realizados diversos seminár...

CINEMA GRATUITO

Sala de Salvador exibe o melhor do Cinema de 2016 com entrada franca

2016 foi outro dia e o que rolou nas telas de cinema no ano ainda está tão fresquinho que muita ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: