Notícias

Postado em 30/01/2016 6:50

Castramóvel realiza esterilização de cães e gatos em Paripe

.

Share Button
Share Button

O serviço itinerante de castração animal promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desembarca a partir desta segunda-feira (1º) em Paripe. O Castramóvel ficará estacionado na sede da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário, localizada na Rua Pará (próximo a Casa Paroquial), até o dia 26 de fevereiro. Podem ser levados cães e gatos domésticos ou em situação de vulnerabilidade social, de oito meses a cinco anos de idade. As fêmeas que serão submetidas ao procedimento não podem estar em período gestacional.
Segundo o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro, a pretensão é realizar castrações gratuitas com objetivo de controlar a população de cães e gatos, além de prevenir a contaminação por raiva e diversas enfermidades. “A procura tem sido satisfatória. As pessoas estão assumindo a guarda responsável de seus animais de estimação”, enfatiza Carneiro.
Para ter acesso ao serviço o proprietário ou cuidador devem apresentar o original do cartão SUS e documento de identificação com foto, bem como o cartão de vacina antirrábica do animal, sendo que a última dose do imunobiológico deve ter sido administrada em menos de um ano. As ações são realizadas sempre das 8h às 12 horas, sendo cadastro e triagem dos animais às segundas e terças-feiras, e intervenções cirúrgicas às quartas, quintas e sextas-feiras. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro as atividades estarão suspensas por conta do Carnaval.

Outras Notícias:

Luto!

Morre paciente que estava internada no UPA de Periperi Aguardando Regulação M

Nossa equipe foi informada pelos parentes e familiares de Celidalva Conceição moradora do bairro d...

Polêmica

Governo do Estado nega privatização do Planserv e diz que fortalecerá serviç

Em meio a rumores de que tem a intenção de privatizar o Planserv, o governo do Estado lançou uma ...

Politica

Projeto proíbe música que incentive violência contra mulher em creches e esco

Um projeto de lei da vereadora Lorena Brandão (PSC) que foi apresentado na Câmara Municipal de Sal...

GRAER

Adolescente troca tiros com PMs, tenta fugir pelo mar e acaba detido no Subúrbi

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi acionado neste sábado (22) para auxiliar na per...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: