Notícias

Postado em 19/01/2016 10:21

Carnaval de Salvador terá entrada controlada por portais com detector de metais

.

Share Button
Share Button

Pela primeira vez, o Carnaval de Salvador terá entrada controlada através de portais de abordagem equipados com detector de metais e operados por equipes treinadas em revista manual e identificação de potenciais suspeitos. Ao todo, o governo do estado, por meio da Polícia Militar, vai instalar 15 desses portais nos principais acessos da folia nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Pelourinho). O objetivo da PM, além de aumentar a sensação de segurança para o folião, é impedir o acesso de armas e drogas na festa. Já foram escalados 1.700 policiais, que se revezarão para manter a operação em funcionamento 24 horas em todos os dias de folia. De acordo com informações obtidas pela Satélite, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai investir R$ 2,1 milhões na estrutura dos equipamentos e em salários para a tropa. A expectativa inicial é reduzir em mais de 50% o número dos casos com maior grau de violência e contribuir significativamente para diminuição do consumo de substâncias ilícitas nos corredores carnavalescos.

Circuito fechado
No total, os circuitos Osmar e Batatinha terão dez grandes portais de abordagem, que se desdobrarão em 33 vias de acesso, através de pórticos ou totens projetados para servir como minipostos de segurança. Já o Dodô contará com cinco portais, espalhados em 15 outros caminhos de entrada na folia. O projeto, idealizado pela cúpula da SSP, foi elogiada pelo governador Rui Costa (PT), que aposta alto nele para reduzir ocorrências criminais no Carnaval.

Ponto a ponto
Ainda segundo informações da SSP, os 15 portais serão instalados na Lapa, Comércio, Canela, Barroquinha, Centro Histórico, Carlos Gomes, Barris, Dois de Julho, Politeama, Aflitos, Campo Grande, Chame-Chame, Ondina, Barra e Jardim Apipema. Como eles se multiplicarão por outros 48 caminhos de entrada para a festa, a PM avalia que todos os acessos dos circuitos do Carnaval estarão cobertos pelas operações de abordagem e revista.

Correio24horas

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Politica

Senadora entrega em Catu equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamen

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou na segunda-feira (26/6), na Câmara Municipal de Cat...

Justiça

Cantor e Vereador Igor Kannário responderá por desacato em polêmica com a PM

O vereador de Salvador e cantor Igor Kannário prestou depoimento, na manhã desta terça-feira (27)...

SSP-BA

Cinco homicídios foram registrados em Salvador na segunda-feira

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (26), no Arenoso, bairro de Salv...

VLT do Subúrbio Ferroviário

Justiça barra edital de licitação do VLT do Subúrbio Ferroviário

Dor de cabeça para o governo do Estado. O edital de Licitação para a construção do Veículo Lev...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: