Notícias

Postado em 12/07/2016 5:02

Capitania dos Portos e Braskem promovem cursos gratuitos para aquaviários em Ilha de Maré

.

Share Button
Share Button

Trinta e cinco moradores da Ilha de Maré irão participar dos cursos gratuitos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovidos pela Braskem e realizados pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). As aulas teóricas e práticas serão ministradas por um oficial e três suboficiais da Capitania dos Portos, na comunidade de Praia Grande, no período de 11 a 20 de julho, das 8 às 17h. A carga horária da qualificação totaliza 66 horas. Ao final dos cursos os participantes serão certificados em cerimônia de formatura, que será realizada durante o encerramento da ACISO – Ação Cívico-Social, que acontece no próximo dia 23 de julho, em Santana, Ilha de Maré.
O apoio à qualificação dos aquaviários da região é uma das ações previstas pelo Programa Maré Boa, promovido pela Braskem nas comunidades do entorno do Porto de Aratu. “A qualificação formal gera inclusão e mais oportunidades de trabalho. Os participantes, a partir desta qualificação, poderão atender com segurança a pequenas empresas e empresários que possuem embarcações circulando na Baía de Todos-os-Santos”, ressalta Hélio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia, o Ensino Profissional Marítimo (EPM) tem como principal objetivo o preparo técnico-profissional de pessoal para a Marinha Mercante e atividades correlatas, além do desenvolvimento do conhecimento no domínio da Tecnologia Marítima e das Ciências Náuticas. “Os cursos do EPM contribuem de forma bastante positiva para a profissionalização dos aquaviários, gerando oportunidades de emprego e renda para a comunidade. Os novos profissionais também podem prestar um importante auxílio à Capitania, na tarefa de zelar pela segurança da navegação”, registra o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Pinheiro.
Sobre o Programa Maré Boa
Maré Boa é a marca que reúne as ações do Programa de Comunicação e Responsabilidade Social do projeto de TUP – Terminal de Uso Privativo da Braskem no Porto de Aratu. Através do Maré Boa são realizadas ações sociais, de educação ambiental e valorização da cultura nas comunidades de Candeias e Ilha de Maré, com foco no desenvolvimento regional.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Viirou Filme ??

DVD com massacre de Manaus vira sucesso de vendas; Disco já foi vendido em Salv

A trágica morte de 59 presos no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), no...

Policia

Agente socioeducativo é morto com filho no colo no Uruguai

O agente Landislau Rabelo Oliveira, conhecido como Landinho, 39 anos, foi executado a tiros na porta...

Acidente Aéreo

Avião que transportava Teori não tinha caixa-preta, diz FAB

O avião que transportava o ministro Teori Zavascki e que caiu na tarde desta quinta-feira perto de...

Incêndio no õnibus

Ônibus é incendiado no bairro do Pau Miúdo

Um ônibus coletivo foi incendiado na noite desta quinta-feira (19), no bairro do Pau Miú...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: