Notícias

Postado em 12/07/2016 5:02

Capitania dos Portos e Braskem promovem cursos gratuitos para aquaviários em Ilha de Maré

.

Share Button
Share Button

Trinta e cinco moradores da Ilha de Maré irão participar dos cursos gratuitos de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovidos pela Braskem e realizados pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). As aulas teóricas e práticas serão ministradas por um oficial e três suboficiais da Capitania dos Portos, na comunidade de Praia Grande, no período de 11 a 20 de julho, das 8 às 17h. A carga horária da qualificação totaliza 66 horas. Ao final dos cursos os participantes serão certificados em cerimônia de formatura, que será realizada durante o encerramento da ACISO – Ação Cívico-Social, que acontece no próximo dia 23 de julho, em Santana, Ilha de Maré.
O apoio à qualificação dos aquaviários da região é uma das ações previstas pelo Programa Maré Boa, promovido pela Braskem nas comunidades do entorno do Porto de Aratu. “A qualificação formal gera inclusão e mais oportunidades de trabalho. Os participantes, a partir desta qualificação, poderão atender com segurança a pequenas empresas e empresários que possuem embarcações circulando na Baía de Todos-os-Santos”, ressalta Hélio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia, o Ensino Profissional Marítimo (EPM) tem como principal objetivo o preparo técnico-profissional de pessoal para a Marinha Mercante e atividades correlatas, além do desenvolvimento do conhecimento no domínio da Tecnologia Marítima e das Ciências Náuticas. “Os cursos do EPM contribuem de forma bastante positiva para a profissionalização dos aquaviários, gerando oportunidades de emprego e renda para a comunidade. Os novos profissionais também podem prestar um importante auxílio à Capitania, na tarefa de zelar pela segurança da navegação”, registra o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Pinheiro.
Sobre o Programa Maré Boa
Maré Boa é a marca que reúne as ações do Programa de Comunicação e Responsabilidade Social do projeto de TUP – Terminal de Uso Privativo da Braskem no Porto de Aratu. Através do Maré Boa são realizadas ações sociais, de educação ambiental e valorização da cultura nas comunidades de Candeias e Ilha de Maré, com foco no desenvolvimento regional.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

Esgoto entupido há 15 dias gerou revolta e protesto em Periperi nesta Sexta(26)

Na manhã desta Sexta (26), moradores da Rua das pedrinhas localizada no Bairro de Periperi, próxim...

Protesto

Grupo protestaram contra empresa de ônibus em Coutos por falta de imagens de la

Um grupo formado por amigos e familiares do auxiliar industrial Alexandre de Jesus Silva, morto em u...

Agressão

Homem agride a própria mãe e acaba preso após vídeos vazarem na internet

Um homem identificado como Roberto Elísio Coutinho, flagrado em uma série de vídeos agredindo a p...

Pedágio

Isenção do pagamento de pedágio para idosos e pessoas com necessidades especi

Enquanto a população em geral sofre com o custo de vida cada dia mais elevado, os idosos e pessoas...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: