BUSCAR NO SITE:

Politica

Câmara homenageou o pastor Valdemar Jacinto Costa

Título de Cidadão de Salvador foi concedido por iniciativa da vereadora Ireuda Silva.

Postado em 02/10/2018 2:26 - Atualizado em: 02/10/2018 2:26
Share Button

As ações sociais promovidas pelo pastor Valdemar Jacinto Costa, por meio da Igreja do Evangelho Quadrangular, instituição que preside, justificou a concessão do Título de Cidadão de Salvador pela Câmara Municipal. A iniciativa foi da vereadora Ireuda Silva (PRB) e a honraria foi entregue em sessão solene na noite desta segunda-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias.

“Ele contribui para o desenvolvimento da cidade por meio de seu trabalho social no combate às drogas, resgatando centenas de pessoas do mundo do vício”, declarou Ireuda, resumindo os 29 anos de atuação do pastor na Bahia. O homenageado, que é paulista de nascimento, realiza, segundo a vereadora, diversas ações em prol da sociedade soteropolitana e da comunidade evangélica desde que adotou a capital baiana como sua.

Servir ao próximo

“Ele já se sente baiano e nós precisamos de pessoas como o pastor Valdemar, que com amor se dedica a ajudar as pessoas, a servir ao próximo”, ressaltou Ireuda Silva ao saudar o homenageado e justificar o reconhecimento da cidadania de Salvador pela Câmara Municipal. Entre outras ações do pastor ela destacou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para realização de cursos gratuitos e a criação do Ônibus Quadrangular Clínic, que faz atendimento dentário e ambulatorial às pessoas assistidas pela instituição.

Ao agradecer a honraria, o pastor Valdemar Costa relembrou os 18 anos na presidência do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular, com sede na Avenida Vasco da Gama. “No meu gabinete eu atendo a todos que me procuram para aconselhamento”, frisou, observando que já são 70 mil membros na Bahia, onde a instituição já soma 530 igrejas e cerca de 300 congregações, em 237 municípios da Bahia. Um dos serviços de maior alcance social da Igreja, segundo ele, é o atendimento aos internos do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que inclui higiene pessoal e acolhimento espiritual.

O pastor Valdemar Costa foi conduzido ao plenário pela esposa, Maísa Barcaro, ao som de música gospel cantada pelo pastor Isaac Valadares. O Hino Nacional foi executado pelo soldado Eduardo Santos, da PM-Bahia.

Compuseram a mesa da sessão Josney Ranulfo, representante da deputada federal Tia Eron; a pastora Elvya Sheyle Valadares, advogada e coordenadora de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular; o pastor Jairo Souza, secretário de Cidadania e Política da Igreja do Evangelho Quadrangular; a pastora Maísa Barcaro, esposa do homenageado, com os filhos Israel, Gislene e Gisele.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: