Notícias

Postado em 27/11/2015 5:52

Câmara aprova projeto que prevê instalação de Bíblia no Dique do Tororó

.

Share Button
Share Button

A Câmara Municipal de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (25) a proposta da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), que pediu a colocação de uma Bíblia na Dique do Tororó. A polêmica proposta visa colocar uma escultura do livro entre as esculturas dos orixás no dique, de autoria do artista Tati Moreno.

“A Bíblia, segundo os cristãos, é de muita importância, pois é o livro mais vendido do mundo e traduzido para mais de duas mil línguas. Eu, como vereadora, nunca iria sugerir que a Bíblia ficasse no meio dos orixás do Dique. O lugar é enorme, pode ir para outras partes”, afirmou ela, que também é autora da polêmica proposta que cria o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto.

O projeto não foi aprovado por unanimidade e teve votos contrários, como o dos vereadores Edvaldo Brito (PTB) e o Hilton Coelho (PSOL). O prefeito ACM Neto (DEM) chegou a afirmar que a proposta não tem necessidade de ser aprovada, visto que está sendo construída a Praça da Bíblia, no bairro do Ogunjá, uma reinvindicação antiga da bancada evangélica.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: