Notícias

Postado em 02/07/2016 11:23

Caem em 60% mortes por acidentes de trânsito na Av. Suburbana

.

Share Button
Share Button

Caiu em 60% o número de mortes por acidentes de trânsito na Av. Afrânio Peixoto (Suburbana) no primeiro semestre de 2016. O índice é comparado com dados do mesmo período de 2015 e foi levantado pelo setor de Acidentologia e Estatística da Transalvador. As intervenções da autarquia na avenida para aumentar a fluidez e a segurança viária, iniciadas há cerca de dez meses e entregues à população na semana passada, são apontadas como razão do avanço.
A via era considerada, até o ano passado, a mais perigosa da cidade, tendo contabilizadas dez mortes nos seis primeiros meses, duas delas de pedestres. Em 2016, quatro pessoas morreram por acidentes de trânsito no local, uma delas a pé. “Investimos em fiscalização eletrônica e em sinalização horizontal e vertical, refizemos toda a geometria viária, incluímos uma ciclovia segregada da principal e construímos 26 faixas elevadas para travessia mais segura”, justificou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.
O número geral de acidentes de trânsito também caiu no primeiro semestre. Em 2015, foram 556, contra 233 em 2016. Em consequência, o quantitativo de pessoas feridas foi reduzido, de 235 para 94.
Nova via – Com investimentos de R$ 29 milhões, os 14 km de via foram totalmente requalificados, com novo pavimento e passeios, além da maior ciclovia da cidade. A medida beneficiará 190 ônibus e cinco mil carros que circulam por hora na Av. Suburbana.
As intervenções na Suburbana melhoraram a mobilidade, solucionando problemas históricos. O Largo do Luso, em Plataforma, teve retornos transferidos para o trecho em frente ao Parque São Bartolomeu e no Posto Gameleira. Paripe foi beneficiada com a mudança da localização do ponto de ônibus e nova geometria da rotatória do bairro.
Ao longo da via, foram construídas baias para ônibus, novas rotatórias, retornos e houve mudanças no traçado de vias em locais como o Parque São Bartolomeu, Largo do Luso, Posto Gameleira, UPA de Escada, Bela Vista do Lobato, Baixa do Fiscal e Paripe.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Fazenda Coutos

BCS Fazenda Coutos comemora cinco anos com redução de ocorrências

Cinco anos já passaram desde que foi inaugurada a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda ...

Policia

Menor de 13 anos apontado como assassino de policial é morto

Jeferson de Jesus Brito, de 13 anos, foi morto nesta segunda (16) na Rua 8 de dezembro, no bairro do...

Violência

Suspeito de assalto morto por “justiceiro”

Por volta de 8 horas desta segunda (16), um homem foi morto logo após a entrada do Vila Verde, na E...

Policia

Final de Semana Violento! Jovem executado a tiros dentro de casa no Alto do Cruz

Um rapaz conhecido como “Pepinho’ foi assassinado no Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias, na ta...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: