Empresas e Negócios

Postado em 10/11/2017 4:17

Braskem terá ações na décima edição do Polo de Cidadania

.

Share Button
Share Button

No ano em que o Polo de Cidadania completa 10 anos e um grande evento está sendo preparado, a Braskem, mais uma vez, marcará presença no evento, que será realizado no dia 11 de novembro, em Camaçari, com ações voltadas para saúde e sustentabilidade.

O estande da Braskem em 2017 contará com serviços de saúde, como orientação sobre alimentação, com demonstrações feitas por dois nutricionistas do Hospital Naval de Salvador. O foco principal é alertar para a leitura de rótulos dos produtos industrializados para melhor informação sobre consumo de sal, açúcar e aditivos em alimentos ultraprocessados e dicas de como ter uma alimentação equilibrada.

Para as crianças, voluntários da empresa estarão fazendo o Jogo do Ciclo do Plástico. O objetivo é promover a sustentabilidade com interatividade, para que as crianças aprendam, de forma lúdica, o processo produtivo da empresa, além da importância da reciclagem do plástico e de soluções sustentáveis para o material. Será realizada também distribuição de brindes.

 

Outra atração será a apresentação da Orquestra Plástica Neojibá, às 13h30, no palco principal do evento. A orquestra, que é patrocinada pela Braskem, utiliza instrumentos fabricados em PVC, que, pelo custo mais acessível, possibilitam a inclusão social através da iniciação musical.

O Polo de Cidadania é organizado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camacari (Cofic) e Serviço Social da Indústria (Sesi), com o objetivo de envolver toda a família, oferecendo uma série de serviços gratuitos para à comunidade nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania. O evento será realizado no dia 11 de novembro (sábado), das 9 às 15h, no estacionamento em frente à Cidade do Saber, contando com o apoio da Prefeitura de Camaçari, entre outros parceiros, e patrocínio das empresas do Polo, entre elas a Braskem.

Além dos serviços, uma programação diversificada proporcionará ao público um dia repleto de atrações. Foram programadas desde ações de cidadania a atrações artísticas, passando por atividades de incentivo ao esporte, orientações voltadas para a saúde e sorteio de brindes. A previsão de público é de aproximadamente quatro mil pessoas.

BUSCAR NO SITE: