Notícias

Postado em 09/09/2015 8:16

Com Neymar, seleção goleia os EUA em seu último teste antes das eliminatórias

.

Share Button
Share Button

Mas vamos voltar ao primeiro tempo. Quem abriu o placar na etapa inicial foi o atacante Hulk, logo aos oito minutos, aproveitando rebote de cruzamento de Willian. Ele não chega a se equiparar a Neymar em termos de status. Na atual safra do futebol brasileiro, dificilmente vai acontecer. O experiente atleta do Zenit, todavia, sai da miniturnê pelos Estados Unidos com dois gols e a cotação elevada. Na primeira convocação da atual gestão de Dunga, o atacante havia sido listado, mas pediu dispensa, alegando precisar tratar de uma lesão. Com isso, foi posto na ‘geladeira’. Mais de um ano depois, retornou às portas das eliminatórias e se garantiu em campo.

Outro que deixou boa impressão foi o jovem meio-campista Rafinha, filho do volante Mazinho, companheiro de Dunga na conquista do tetracampeonato mundial. Estreante, ele marcou o terceiro gol do triunfo, apenas um minuto depois de ter entrado, no lugar de Douglas Costa. Teve estrela a revelação do Barcelona. No finalzinho, o meio-campista Danny Williams descontou com um chute de fora da área. Clique aqui e veja a ficha completa da partida.

Esse foi o 16º jogo entre os países, com retrospecto ainda mais favorável ao Brasil, que venceu 15 vezes. A única derrota foi em 1998, em Los Angeles, pela Copa Ouro. Nesses confrontos, foram 36 gols para os brasileiros, contra 11 dos norte-americanos.

Qual era o contexto que cercava o adversário desta terça? Em junho, o time dirigido por Juergen Klinsmann impressionou ao vencer, em sequência, a Holanda e a Alemanha, fora de casa. A empolgação se transformou em preocupação rapidamente, porém, com uma campanha frustrante pela Copa Ouro, na qual o time perdeu para a Jamaica na semifinal, em Atlanta, e, depois, foi superado nos pênaltis para o Panamá, na disputa pelo terceiro lugar. Foi seu pior rendimento desde 2000.

É certo que, quando se iniciarem as eliminatórias sul-americanas, o nível de competitividade será muito maior. Estarão em jogo quatro vagas diretas para a Copa da Rússia 2018, além de uma vaga para a disputa de repescagem contra uma equipe asiática.

Outras Notícias:

Acidente

Incêndio atinge estabelecimentos no bairro de Cajazeiras VIII

No final da manhã desta quinta-feira (20), um incêndio atingiu diversas lojas de roupas e tecidos,...

Educação

Formação de gestores discute acesso e permanência de estudantes com deficiên

Cerca de 230 gestores ligados à Educação, Saúde, Justiça e Assistência Social, de 54 diferente...

Polêmica

Venda de amendoim será alvo de fiscalização em Salvador

A presença de crianças e adolescentes comercializando amendoim pelas ruas e ônibus na capital, te...

SSP-BA

Suspeitos de praticar assaltos são baleados

Na manhã desta quinta-feira (20), dois homens foram baleados na Avenida General San Martín, em Sal...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: