Notícias

Postado em 20/03/2016 10:08

BOPE segue se preparando para Jogos Olímpicos na Bahia

.

Share Button
Share Button

A capital baiana sediará 10 partidas de futebol dos jogos Olímpicos 2016, e o BOPE será o responsável pelas atividades de Antibombas e Operações Especiais.
Sempre em busca da qualificação e o alinhamento com o sistema de segurança, Oficiais e praças do Batalhão de Operações Policiais Especiais, participaram do Estágio de Percepção de Ameaça Terrorista (EPAT)
O EPAT foi Realizado nos dias 17 e 18 de março , fruto do esforço conjunto do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Federal e da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos com a finalidade de alertar forças de segurança e representantes da sociedade sobre possíveis ameaças relacionadas a ações terroristas durante os Jogos Olímpicos.
Na Bahia o evento foi coordenado pelo Comando do 2º Distrito Naval, que será responsável pela Coordenação de Defesa de Área (CDA), durante os jogos olímpicos.
O estágio contou com a participação
de representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, polícias Federal, Militar e Civil, Bombeiro Militar, além de membros de órgãos e instituições que atuarão diretamente durante as Olimpíadas.

Além de agregar conhecimentos na área de identificação, prevenção e combate ao terrorismo o evento aumenta a iteração de todos os órgãos das diversas esferas que atuarão em conjunto durante os jogos olímpicos em prol da segurança.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: