Esporte Clube Vitória

Postado em 08/12/2017 12:55

Base do Vitória se consagra campeã sub-15 e sub-17

Vitória fecha o ano de 2017 com as conquistas dos títulos no Baiano Infantil e Juvenil diante do tradicional adversário, vice nas duas categorias.

Share Button
Share Button

A base do Vitória fechou o ano de 2017 com mais dois títulos, com as conquistas dos troféus nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (6), o rubro-negro impôs sua superioridade sobre o rival, vencendo no infantil, por 2 x 0, e empatando em 0 a 0 no juvenil, no Estádio Governador Roberto Santos.

Nos jogos de ida, realizados no Barradão, os meninos rubro-negros fizeram a sua parte. O infantil ganhou de 2 a 1, enquanto o juvenil por 1 x 0. Foram jogos dramáticos, assim como as finais decisivas desta quarta.

Este ano, na categoria sub-20, o Vitória foi campeão baiano após eliminar o rival nas semifinais, e da Copa do Nordeste, em disputa com o Bahia, na semana passada, em Aracaju (SE).

Juvenil

Na final desta quarta, o time rubro-negro jogou os últimos 15 minutos do segundo tempo com um a menos, após a expulsão do zagueiro Marco Antônio, e foi heroico para segurar o empate de 0 a 0, que garantiu o título de Campeão Baiano 2017.

O Vitória iniciou o jogo melhor, marcando a saída de bola do adversário, e não aproveitou as oportunidades. O Bahia melhorou e o segundo tempo foi equilibrado, mas não houve gols.

O Vitória, que no primeiro semestre foi campeão Norte e Nordeste em Natal, atuou nesta quarta-feira com: Yuri, Edi Carlos, Carlos, Marco Antônio e Elivelton; João Gabriel, Douglas (Otávio), Eric (Luan) e Felipe; David (Gabriel) e Lucão (Igor). Técnico: Rodrigo Chagas.

“Essa garotada é merecedora. O jogo de hoje premiou tudo que a equipe fez no ano. Foi um trabalho bem feito, equilibrado, um trabalho que a gente vem tentando dar a melhor qualidade para que o atleta possa chegar ao profissional com o mínimo de defeito possível. Fizemos um bom jogo hoje, dominamos o primeiro tempo e, no segundo, o Bahia veio com uma postura diferente. Com a expulsão, fechamos a casinha lá atrás e fomos merecedores. Enfrentamos uma equipe muito forte, que buscou o tempo todo fazer um grande jogo”, analisou o técnico Rodrigo Chagas.

Infantil

O time sub-15 superou os desfalques do lateral-direito Juninho, expulso no jogo de ida, e do volante Negueba, e embora jogasse por um empate, atropelou o Bahia na decisão do título. Com uma apresentação segura, o time comandado por Adolfo Teles derrotou o rival por 2 x 0, carimbando o título de Campeão Baiano 2017.

O atacante Walace Rander abriu o placar no primeiro tempo, e o zagueiro Paulo Henrique consolidou o triunfo na etapa final, aproveitando um bate-rebate na área.

O título coroou o bom trabalho desenvolvido por Adolfo e sua comissão técnica, tendo como destaques o lateral-esquerdo Eduardo e o meia Diego, vice-campeões sul-americanos com a Seleção Brasileira Sub-15, na Argentina, no mês de novembro.

A equipe campeã atuou com: Bruno, Matheus, Edinei, Paulo Henrique e Eduardo; João Pedro, Luan, Diego e Fábio; Walace Rander (Vlademir) e Hebert. Técnico: Adolfo Teles.

Fonte: Site Oficial E.C. Vitória

BUSCAR NO SITE: