Notícias

Postado em 08/03/2016 4:10

Base do Ronda Maria da Penha será inaugurada em Periperi

.

Share Button
Share Button

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai inaugurar, nesta quarta-feira (10), a base do Ronda Maria da Penha, no Distrito Integrado de Segurança Pública de Periperi, em Salvador. O serviço presta acompanhamento para mulheres abrigadas por medidas protetivas estabelecidas pela Justiça.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a nova base irá dispor de alojamento para os policiais, banheiros, além de uma sala de treinamento, onde serão promovidas ações de aproximação com a população.
Balanço
Em um ano de atuação, o Ronda Maria da Penha assegurou direitos de 232 moradoras em sua área de atuação (Subúrbio Ferroviário). Os dados foram informados pela comandante da unidade, capitã PM Ana Paula, que comemora a inauguração da base do Ronda e já anuncia palestras e oficinas, dentre outras iniciativas.
“Faremos nesse ano as “Blitze Educativas” nas principais avenidas e ruas do subúrbio, conscientizando a população sobre os crimes contra as mulheres. Promoveremos também ações em jogos de futebol, pois percebemos um aumento das ocorrências após estes tipos de eventos esportivos”, revelou a capitã Ana. Ela informou ainda que, neste primeiro ano, foram realizadas 781 fiscalizações (visitas às mulheres), 22 prisões de homens que não obedeceram às medidas protetivas, 90 cumprimentos de ordens judiciais e 73 palestras.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: