Notícias

Postado em 03/04/2016 3:27

Baianas distribuirão fitinhas do Bonfim na chegada de navio francês batizado Bahia

.

Share Button
Share Button

A Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) faz um receptivo especial no próximo domingo (3/4), no Porto de Salvador, para dar boas vindas à tripulação do Navio Doca Multipropósito (NDM) ‘Bahia’.

Seis baianas estarão a postos, das 14 às 16 horas, para receber os tripulantes da embarcação, batizada em homenagem ao Estado, com a distribuição de folhetos turísticos e fitas do Senhor do Bonfim.

Na chegada ao Brasil, procedente da França, o navio tem como primeiro porto Salvador, onde ocorrerá uma série de eventos oficiais que contarão com a presença de autoridades.

Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, o NDM ‘Bahia’ foi transferido para a Marinha do Brasil após acordo firmado entre os governos brasileiro e francês.

No dia 4 (segunda-feira), ocorrerá uma entrevista coletiva e visita da imprensa às instalações da embarcação. A cerimônia de apresentação oficial do ‘Bahia’ será no dia 6 de abril e contará com a presença de várias autoridades.

Para o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a homenagem com o nome da Bahia é um importante reconhecimento à representatividade do Estado.

“Por isso estaremos lá, com um dos ícones baianos distribuindo as fitinhas do Senhor do Bonfim, dando total apoio à iniciativa e divulgando as tradições e belezas de nossas 13 zonas turísticas”, disse o superintendente.

O NDM ‘Bahia’ foi projetado para transportar tropas, veículos, helicópteros e munição diretamente a uma área de operações, o que irá agregar à Força Naval brasileira importante capacidade de apoio logístico, informa o Comando do 2º Distrito Naval.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

MÃE DESMAIOU: Familiares de rapazes assassinados na San Martin se desesperam ao

Duas mulheres desmaiaram ao saber da notícia de duas mortes na Avenida San Martin, em Salvador, na ...

Acidente

Incêndio atinge estabelecimentos no bairro de Cajazeiras VIII

No final da manhã desta quinta-feira (20), um incêndio atingiu diversas lojas de roupas e tecidos,...

Educação

Formação de gestores discute acesso e permanência de estudantes com deficiên

Cerca de 230 gestores ligados à Educação, Saúde, Justiça e Assistência Social, de 54 diferente...

Polêmica

Venda de amendoim será alvo de fiscalização em Salvador

A presença de crianças e adolescentes comercializando amendoim pelas ruas e ônibus na capital, te...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: