Notícias

Postado em 13/04/2016 12:50

Bahia vai antecipar vacinação contra gripe H1N1 para o dia 18 de abril

.

Share Button
Share Button

A partir do dia 18 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) dará início à campanha de vacinação contra H1N1
A partir do dia 18 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado(Sesab) dará início à campanha de vacinação contra H1N1. Até o dia 6 de abril, foram registrados 11 casos de H1N1, e três mortes, todos em Salvador, só neste ano.
Postos e centros de saúde de todos os municípios poderão iniciar a imunização a partir desta data.  No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional.
Fazem parte do grupo de risco idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, que estão sob medidas socioeducativas.
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), o objetivo anual da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
Este ano, a população estimada para vacinar é de 3.269.328 pessoas de todos os grupos prioritários. Para Ramon Saavedra, coordenador do Programa Estadual de Imunizações, a antecipação da vacinação do dia 30 para o dia 18 só foi possível com a chegada dos lotes da vacina enviados, pelo Ministério da Saúde.
“A nossa meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos, 80% de cada grupo prioritário, num total de 2.602.346 pessoas”, explica Saavedra. No ano passado, 81% da população estimada foi vacinada e 286 municípios alcançaram o percentual preconizado de imunizar 80% de sua população alvo.
Para a vacinação, a Bahia contará com 25 mil trabalhadores do SUS e voluntários. Serão utilizados 4.500 veículos e 3.600 serviços de saúde e postos de vacinação estarão vacinando os grupos prioritários.
As autoridades sanitárias pedem à população que tomem certos cuidados para evitar contrair a gripe H1N1. Entre esses cuidados estão: lavagem das mãos várias vezes ao dia; evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro, com lenço descartável; manter os ambientes ventilados; evitar aglomerações e ambientes fechados.

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Dois policiais são sequestrados e executados por bandidos

Dois policiais militares foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um banco na cidade de Bom J...

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: