Notícias

Postado em 27/06/2016 3:40

Bahia sediará Reunião Anual da SBPC

.

Share Button
Share Button

A Bahia sediará, a partir desta sexta-feira (1º) até o dia 9 de julho, a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A abertura será com a SPBC Educação, que segue até o dia 2, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Teixeira de Freitas. De 3 a 9, o evento será na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro. A programação completa está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

 

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participará da atividade e fala que é um privilégio para a Bahia sediar a SBPC. “Esta iniciativa é fundamental para o Estado, que já sediou algumas vezes a reunião anual da SBPC, e que agora acontecerá na região onde o Brasil começou. Portanto, é um momento fundamental para a gente discutir as experiências, as expectativas e como nós vamos tratar daqui  para frente, cada vez mais, a aplicação da Ciência em sala de aula como potencializador da educação e, também, como grande ferramenta para o desenvolvimento das regiões e o desenvolvimento de forma geral em todo o Brasil”, afirma.

 

Sustentabilidade – A 68ª Reunião Anual da SBPC, que tem como tema ‘Sustentabilidade, tecnologia e integração social’, é um dos principais fóruns voltados para a difusão de avanços científicos em várias áreas do conhecimento, e de discussão sobre políticas públicas para a Ciência e a Tecnologia.

 

Estudantes de 61 escolas estaduais, sendo que 17 são escolas indígenas, irão apresentar, nas duas cidades, suas produções artísticas, culturais e científicas, selecionadas no âmbito dos projetos promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a exemplo do Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Tempos de Arte Literária (TAL), Festival da Canção Estudantil (Face) e Produção de Vídeos Estudantis (Prove).

 

Programação – Em Teixeira de Freitas, na SBPC Educação, a programação inclui apresentação de boas-vindas com a participação de 36 professores indígenas da rede, do município de Prado, além de cursos formativos voltados para estes educadores, a exemplo de palestras e mesas redondas. O evento contará, também, com uma Aula Show sobre a história da música baiana, a ser ministrada pelo artista Paulinho Boca de Cantor.

 

Em Porto Seguro, a programação integra a ExpoT&C, SBPC Jovem, SBPC Cultural, SBPC Artes, SBPC Indígena e Dia da Família na Ciência. Além da participação de professores indígenas e da apresentação de 50 obras de artes visuais e fílmicas estudantis, também serão expostos 11 trabalhos científicos do projeto Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado com o objetivo de estimular o estudo da Ciência. Também serão promovidas oficinas de Ciência da Natureza, pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura. Além disso, peças de artesanato confeccionadas pelos professores indígenas e uma oca estarão em exposição.

 

Foto: Divulgação

Outras Notícias:

Famosos

Ivete Sangalo surpreende e canta em barzinho do Rio Vermelho; veja vídeo

Já pensou sair uma quinta-feira para curtir a noite em um barzinho e dar de cara com Ivete Sangalo ...

Futebol

Vitória reencontra o River (PI) após mais de uma década

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória terá pela frente o River (PI). A partida de ...

Politica

Vereadores entram com representação contra aumento da tarifa de ônibus

Pode parar na justiça o aumento da tarifa dos ônibus de Salvador.  Quatro vereadores de oposiçã...

Saúde

Novos leitos de UTI são inaugurados no hospital Eládio Lassere

Dez novos leitos de Terapia Intensiva (UTI) serão inaugurados pela Secretaria da Saú...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE:

CLIQUE NO X PARA FECHAR