Notícias

Postado em 23/07/2016 8:44

Bahia encerra jejum, vence Luverdense e respira na Série B

.

Share Button
Share Button
Após três rodadas de jejum, o Bahia enfim voltou a vencer na Série B, retomando o caminho rumo è Série A de 2017. Em confronto válido pela 17ª rodada da segundona e realizado na noite deste sábado (23), na Fonte Nova, o Esquadrão bateu o Luverdense por 1 a 0, gol de Luiz Antônio devolvendo a esperança aos tricolores que compareceram ao jogo.
Com a vitória, o Bahia chegou a 24 pontos na tabela de classificação, assumindo a 8ª posição, cinco pontos atrás do 4º colocado e primeiro integrante do G-4, o Atlético-GO.

Na próxima rodada o Bahia vai a São Paulo encara o Bragantino. O confronto acontece no sábado (30), com o Esquadrão podendo se aproximar ainda mais do G-4.

O jogo
Apesar de entrar pressionado para vencer em casa, o Bahia correu perigo de sair atrás no placar contra o Luverdense. O adversário chegou com perigo antes do Esquadrão, e aos sete minutos quase abriu o placar com Tozin, que recebeu cruzamento na pequena área, mas Tiago, zagueiro que estreou pelo tricolor, conseguiu antecipar e mandar para escanteio.
Na resposta, o Bahia teve grande chance com Allano, que saiu de cara com o gol, mas bateu mal e viu o arqueiro adversário salvar aquele que seria o primeiro gol do Esquadrão.
Com o Bahia jogando no ataque, o Luverdense voltou a criar boa chance, com Régis recebendo de frente com Muriel, mas mandando longe do gol na hora da finalização.
Mais presente no ataque e pressionando a saída de bola, o Bahia foi premiado no final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a defesa cortou mal e a sobra ficou com Luiz Antônio, que dominou e bateu bonito para colocar o tricolor na frente: Bahia 1 a 0.
Segundo tempo
O Bahia continuou melhor no início da etapa final, e teve chance de ampliar com Allano aos sete minutos. A nova contratação tricolor recebeu cruzamento e subiu sopzinho para cabecear, mas errou o gol por muito e desperdiçou a oportunidade.
Atrás no placar, o Luverdense tentou pressionar, mas esbarrou na defesa central formada por Éder e pelo estreante Tiago, que fizeram  bom jogo na Fonte.
O Esquadrão controlou bem o restante do confronto, e esteve perto de ampliar com Juninho, já nos minutos finais. O volante acertou o ângulo adversário com um belo chute, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa e mandou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Luverdense
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Local: Fonte Nova, às 18h30
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, assistido por Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (todos do RJ).
Gol: Luiz Antônio
Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo, Moacir, Jean Patrick, Régis e Rogerinho; Tozin.Técnico: Júnior Rocha

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Plataforma

Secretaria de Educação da Bahia Manda Fechar CEAC de São João do Cabrito-Pla

Em contato com o Subúrbio Online, Alunos e moradores do São João do Cabrito Denúnciam mais uma f...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: