Notícias

Postado em 23/07/2016 8:44

Bahia encerra jejum, vence Luverdense e respira na Série B

.

Share Button
Share Button
Após três rodadas de jejum, o Bahia enfim voltou a vencer na Série B, retomando o caminho rumo è Série A de 2017. Em confronto válido pela 17ª rodada da segundona e realizado na noite deste sábado (23), na Fonte Nova, o Esquadrão bateu o Luverdense por 1 a 0, gol de Luiz Antônio devolvendo a esperança aos tricolores que compareceram ao jogo.
Com a vitória, o Bahia chegou a 24 pontos na tabela de classificação, assumindo a 8ª posição, cinco pontos atrás do 4º colocado e primeiro integrante do G-4, o Atlético-GO.

Na próxima rodada o Bahia vai a São Paulo encara o Bragantino. O confronto acontece no sábado (30), com o Esquadrão podendo se aproximar ainda mais do G-4.

O jogo
Apesar de entrar pressionado para vencer em casa, o Bahia correu perigo de sair atrás no placar contra o Luverdense. O adversário chegou com perigo antes do Esquadrão, e aos sete minutos quase abriu o placar com Tozin, que recebeu cruzamento na pequena área, mas Tiago, zagueiro que estreou pelo tricolor, conseguiu antecipar e mandar para escanteio.
Na resposta, o Bahia teve grande chance com Allano, que saiu de cara com o gol, mas bateu mal e viu o arqueiro adversário salvar aquele que seria o primeiro gol do Esquadrão.
Com o Bahia jogando no ataque, o Luverdense voltou a criar boa chance, com Régis recebendo de frente com Muriel, mas mandando longe do gol na hora da finalização.
Mais presente no ataque e pressionando a saída de bola, o Bahia foi premiado no final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a defesa cortou mal e a sobra ficou com Luiz Antônio, que dominou e bateu bonito para colocar o tricolor na frente: Bahia 1 a 0.
Segundo tempo
O Bahia continuou melhor no início da etapa final, e teve chance de ampliar com Allano aos sete minutos. A nova contratação tricolor recebeu cruzamento e subiu sopzinho para cabecear, mas errou o gol por muito e desperdiçou a oportunidade.
Atrás no placar, o Luverdense tentou pressionar, mas esbarrou na defesa central formada por Éder e pelo estreante Tiago, que fizeram  bom jogo na Fonte.
O Esquadrão controlou bem o restante do confronto, e esteve perto de ampliar com Juninho, já nos minutos finais. O volante acertou o ângulo adversário com um belo chute, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa e mandou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Luverdense
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Local: Fonte Nova, às 18h30
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, assistido por Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (todos do RJ).
Gol: Luiz Antônio
Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo, Moacir, Jean Patrick, Régis e Rogerinho; Tozin.Técnico: Júnior Rocha

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Seleção Brasileira

Neymar perde pênalti, mas Brasil joga bem e vence o Paraguai pelas eliminatóri

Com Neymar novamente utilizando a braçadeira de capitão e Fagner no lugar do suspenso Daniel Alves...

Audiência Pública?

Sem SESAB e Defensoria Pública, Audiência Pública do Subúrbio foi um fracass

Não era de se esperar, mas o que deveria ser uma audiência pública, se tornou uma verdadeira bagu...

Cursos Gratuito

IF Baiano oferece 930 vagas para curso técnico gratuito em 14 cidades da BA

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com as inscrições abertas e gratuitas para estudantes...

Pirajá

Perseguição policial termina com prisão em Porto Seco de Pirajá. Fotos!

      Rafael Alcântara foi preso em flagrante por policiais da 9ª Comp...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: