Notícias

Postado em 22/09/2016 12:10

Bahia deve ficar fora do horário de verão, segundo o governador

.

Share Button
Share Button

A Bahia deve ficar fora mais uma vez fora do horário brasileiro de verão. De acordo com o governador Rui Costa, ele deve repetir a decisão do ano passado, quando a Bahia não aderiu à mudança.  Até o fim deste mês um posicionamento definitivo sobre o assunto deve ser tomado por Rui Costa.

O governador adiantou, entretanto, que o posicionamento deve ser o mesmo de 2015, pois pesquisas apontaram que a maior parte da população baiana era contra a Bahia adotar o horário de verão. Nos últimos 13 anos, a Bahia adiantou o relógio em uma hora para cumprir o horário de verão apenas no ano de 2011.

À zero hora do dia 16 de outubro, terceiro domingo do mês, tem início o horário de verão 2016/2017 brasileiro. Nos estados da região Sul, Sudeste e Centro-oeste, os relógios  devem ser adiantados em uma hora: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. O objetivo principal é a economia de energia. No Norte e no Nordeste a diferença de duração entre dia e noite não é significativa.

Imagens retirada do Google.

BUSCAR NO SITE: