Notícias

Postado em 23/05/2016 12:57

Av Suburbana é recordista de acidentes nos finais de semana

.

Share Button
Share Button

Na Bahia, os acidentes de trânsito ocupam a segunda causa de mortes, só perdendo para as doenças cardiovasculares e as mortes por causas mal definidas. Em Salvador, o maior número de acidentes com vítimas fatais ocorre na Avenida Suburbana, nos sábados e domingos.  De tão preocupantes, esses índices passaram a ser considerados um problema de saúde pública e uma epidemia no estado.

Para sensibilizar a população para um trânsito mais gentil e responsável, reduzindo o número de mortes e acidentes graves, foi lançado o Movimento Maio Amarelo. A iniciativa – que surgiu há três anos em São Paulo e que é realizada na Bahia desde 2015 –  reúne os órgãos estaduais, municipais e federais de trânsito, saúde e entidades da sociedade civil organizada.

De acordo com um dos integrantes do Movimento na Bahia, o cirurgião e coordenador do Instituto de Ensino e Simulação em Saúde, Izio Kowes, o Brasil tem o quinto trânsito mais violento do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia, Rússia e China. “A cada 12 minutos, morre um brasileiro vítima de acidente de trânsito e esses números são subestimados”, afirma o médico. Ele lembra ainda que, para cada morto, três pessoas ficam sequeladas, gerando perdas econômicas e sociais para o país.

Carmen Vasconcelos – CORREIO

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: