Politica

Postado em 07/01/2016 12:11

Após Rui não garantir PM no Carnaval, Neto reage: não sou irresponsável

.

Share Button
Share Button

O prefeito ACM Neto (DEM) reagiu duramente à declaração do governador Rui Costa (PT), que disse não ter como garantir efetivo da Polícia Militar com a ampliaçaõ do Carnaval em mais dias, horários e locais. Em entrevista à Metrópole FM, o democrata disse não ter entendido o posicionamento do petista. “As mudanças do carnaval foram feitas em setembro foram discutidas no Conselho do Carnaval, onde o governo do estado tem assento e a polícia também. Assim, todas as mudanças eram de conhecimento do governo. Depois, a Saltur informou à SSP tudo que estava sendo planejado”, apontou.

“Anunciei a antecipação do lançamento do carnaval e ninguém se opôs, não disse não vai, não pode. Houve um silêncio completo por parte do governo do estado. Aí, a gente faz o lançamento e em seguida vem essa reação que eu confesso: não entendi. Primeiro, o governador não precisava ter feito nenhuma cobrança pública. Bastava ter me chamado, a gente sentava e ajustava os pontos. Segundo, eu não sou irresponsável de fazer um evento público em qualquer lugar da cidade sem ter o policiamento para garantir a segurança pública”, disparou Neto.

Também à Metrópole, o governador disse que o Estado não foi consultado sobre a possibilidade de aumentar os dias e locais da festa, principalmente porque, em um ano de crise, não há dinheiro suficiente para pagar horas extras a policiais militares, por exemplo. “São 20 mil homens que trabalham no Carnaval. Você termina já retirando policiais de outras cidades e eu não posso retirar mais para reforçar mais dias e locais de carnavais e deixar a bandidagem solta no interior. Não há condições de colocar mais PMs, a não ser que a prefeitura assuma o custo dos policiais e pague as horas extras”, disse Rui Costa.

Outras Notícias:

Periperi

Periperi ganha nova escola no aniversário de Salvador

    Como parte das comemorações ao aniversário de 468 da cidade de Salvador, ...

Politica

BUZU Social é sugerido por Palhinha à Prefeitura Municipal

O Vereador Palhinha apresentou na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Indicação 259/2017, q...

Politica

Palhinha defende aumento de vagas em cemitérios municipais

  Com o objetivo de expandir a oferta de vagas nos cemitérios municipais de Salvador, o...

Politica

Audiência Pública discute relação entre violência urbana e falta de vagas n

O aumento do número de mortes violentas na região metropolitana de Salvador é alarmante esse prob...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: