Notícias

Postado em 14/03/2016 11:51

Após protesto, secretaria afirma que vai notificar empresas terceirizadas

.

Share Button
Share Button

Depois da manifestação dos professores e alunos dos Colégios Estaduais, em Cajazeiras, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia se posiciounou sobre o assunto, através de nota. De acordo com o grupo, o protesto é por conta da falta de limpeza nas escolas, realizada por funcionários de empresas terceirizadas. Segundo a secretaria, o estado está notificando oficialmente as empresas que apresentam irregularidades e que não estão efetuando os pagamentos em dia aos trabalhadores.

“As empresas que ainda estão com fatura a receber precisam apresentar documentação comprovando que já efetuaram o pagamento de seus funcionários. Os novos contratos serão regidos pela Lei Anticalote, o que garantirá maior segurança nas relações contratuais e, também, no pagamento aos funcionários terceirizados. A Lei Anticalote reforça a preservação de direitos essenciais, ao determinar que sejam retidos em conta benefícios trabalhistas. Evita, por exemplo, situações em que as empresas decretam falência e deixam de cumprir com as obrigações trabalhistas. Para isso, provisiona recursos relativos às férias, abono de férias, 13º salário, multa do FGTS por dispensa sem justa causa, bem como a incidência dos encargos previdenciários, sociais e FGTS sobre férias, abono de férias e 13º salário”, diz a nota.

Atualmente, dos 515 contratos de terceirizados do Estado, 341 já estão regidos pela Lei Anticalote. A Secretaria da Educação afirmou, ainda, que assegura o cumprimento dos 200 dias letivos e informa que será elaborado calendário especial para compensar as aulas nas escolas que tiveram as atividades suspensas.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Plataforma

AGORA! Homem é morto após receber 12 tiros em Plataforma

Segundo Informações nesta noite de Quarta-feira(26), por volta nas 20h:30min, um homem que ainda n...

SSP-BA

Policia prende em flagrante quadrilha que assaltava ônibus no Subúrbio e Cidad

Uma operação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, na ...

Lobato

Jovem atira em viatura que fazia ronda no Lobato

Na noite desta terça-feira (25), foi preso Carlos Alexandre de Jesus, conhecido como 'Acerola', sus...

Acidente

Carro atropela 4 pessoas em dois acidentes, onde uma pessoa veio a óbito

Marcos Andrin Silva Santos de 23 anos conduzia um carro de modelo celta Prata de placaJXW 3865 segun...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: