BUSCAR NO SITE:

Notícias

Após oferta de voos extras, Setur estima ocupação hoteleira de até 80% na alta temporada

Postado em 13/07/2018 4:08 - Atualizado em: 13/07/2018 4:08
Share Button

Nem só de verão e carnaval vive o turismo da Bahia. Neste mês de julho, época de alta temporada, o setor espera alcançar um incremento de até 80% na taxa de ocupação hoteleira.

E não sem motivo: nos últimos anos, o estado passou a figurar entre os destinos mais procurados do país no período.

Na esteira dessa demanda, aos menos três companhias aéreas —Gol, Latam e Azul— estão oferecendo uma maior quantidade de voos extras rumo à ‘boa terra’.

“Além dos 700 voos regulares, teremos mais 400 novos voos extras, o que significa um aumento de 60% no número de voos nacionais disponíveis para o período”, estima em entrevista  José Alves, titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Segundo Alves, a oferta é resultado de uma série de ações implementadas pelo governo estadual, a exemplo da redução do ICMS para as empresas aéreas.

Para ele, tal incentivo vem dando resultado. “No verão de 2016 para 2017, foram 1.500 voos extras. Agora, no verão de 2017 para 2018, foram mais de 3.400 voos extras. Julho é um período de férias em outros estados do país, sobretudo no Sudeste. Por isso, as expectativas e as perspectivas são as melhores possíveis não somente para Salvador, que está crescendo também, mas para o resto do estado, que sempre manteve uma ocupação boa ao longo do ano”, assinala o secretário, que calcula um volume de visitantes acima da média sazonal.

“Temos uma estimativa que a taxa de ocupação hoteleira seja de 70% a 80%, em vez dos 60% desse período. Pelo menos é uma meta a perseguir. Essa semana foi divulgado que Salvador aumentou a sua ocupação do primeiro semestre. Isso já foi em função dessas ações que nós estamos fazendo para Estado. Hoje, tudo é avião. Por mais que a pessoa queira economizar e vir de ônibus, o avião hoje é o principal transporte de deslocamento de um estado para o outro. Isso faz com que aumente a ocupação da cidade e do estado. De uma forma ou de outra, estamos melhorando a cada dia”, projeta.

De acordo com Alves, dentre os principais polos emissores de turistas para o território baiano estão São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. “Além dos visitantes internacionais, estamos mais satisfeitos por estarmos sendo ainda mais procurados dentro do Brasil”, afirma, otimista.

“É uma retomada. Estamos numa curva ascendente que culminará numa explosão no verão. O verão já é forte. Em 2019, se Deus quiser, vai ser mais forte ainda”, salienta Alves.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: