Notícias

Postado em 21/03/2016 8:48

Após greve, professores municipais retornam às atividades, diz sindicato

.

Share Button
Share Button

Depois de decretarem o fim da greve em assembleia na última sexta-feira (18), professores da rede municipal de Salvador retornaram às atividades na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com informações de uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Elza Melo, as aulas acontecerão normalmente a partir desta segunda.

“Entendemos que houve avanços na negociação, foram contratados novos professores que vão garantir a reserva [de jornada para atividades extra classe] e, acima de tudo, existe a questão do respeito ao aluno, que não poderia ficar mais tempo sem assistir aulas”, afirma Elza.

Apesar da suspensão da greve, a diretora explicou que o sindicato mantém o estado de mobilização, como forma de garantir o cumprimento das reivindicações. “A mobilização está mantida, é uma forma de garantir que todas as escolas sejam contempladas”, finalizou.

Os professores municipais decretaram greve no dia 2 de março deste ano. A principal reivindicação da categoria era a reserva de jornada para atividades extra classe. Os profissionais exigiam que um terço da jornada integral do professor, que pode ser de 20h ou 40h semanais, fosse reservado para os trabalhos fora das salas de aula.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: