BUSCAR NO SITE:

Notícias

Alvorada abre as comemoraçõesde N.S. Guia neste domingo (12)

Postado em 10/11/2017 16:02 - Atualizado em: 10/11/2017 16:02
Share Button

Neste domingo (12) Nossa Senhora da Guia será reverenciada com uma série de atividades na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, em itapagipe. Os preparativos para a festa foram iniciados na última segunda-feira (06) e se estenderam ao oongo desta semana. O ponto máximo ocorre com uma alvorada, às 5 horas, seguida de missas solenes às 9 horas, presidida pelo bispo auxiliar D. Gilson Andrade Silva, 7h30, 11h, 15h e 17h.

O tema da festa desse ano é “A devoção a Nossa Senhora nos aproxima de Jesus, Senhor do Bonfim. Suas aparições e manifestações convidam à conversão e santificação pessoais”.

Nossa Senhora da Guia

Conta a história que a imagem de Nossa Senhora da Guia chegou ao Brasil, mais precisamente à Bahia, em 1745, junto com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim. Inicialmente, os santos foram levados à Igreja de Nossa Senhora da Penha, na Ribeira. A devoção foi importada de Portugal, sendo criada na Bahia uma associação com o intuito de difundir os dois cultos e levantar verba para construção de uma igreja. O templo erguido, chama-se Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, localizada no Alto da Colina Sagrada e foi concluído em 1754. As duas imagens, de mãe e filho, foram transladadas em procissão e desde então são consagradas em seu lar definitivo.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: