Notícias

Postado em 23/08/2016 12:51

Alunos de Karatê de Fazenda Coutos conquistam medalhas em campeonato baiano

.

Share Button
Share Button

O último final de semana foi de muita comemoração para alunos que fazem parte do Projeto Karatê do Saber, realizado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda Coutos, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Eles disputaram medalhas no Campeonato Baiano de Karatê Interestilos da Bahia 2016, evento promovido pela Federação de Karatê Interestilos da Bahia (FKIBA), que aconteceu no ginásio de Lauro de Freitas, no sábado (20) e domingo (21). Os alunos conquistaram 20 medalhas (quatro ouros, oito pratas e oito bronzes, sendo sete medalhas no kata e 13 no kumite).
Segundo o soldado PM Guimarães, idealizador e professor doProjeto, os alunos estão preparados para disputas ainda maiores. “Podemos perceber que teremos grandes chances no Campeonato Brasileiro deste ano, e este é o grande momento de colocar em prática tudo aquilo que se aprende no dojô”, explicou.
Já para o soldado PM Renan, também professor, a experiência de participar dessa disputa prepara os alunos para novas medalhas. “Os alunos aproveitam o Baiano para terem novas experiências no esporte, podendo competir com lutadores de todas as regiões do estado”, afirmou.
Com a previsão do Campeonato Brasileiro acontecer em novembro, também na cidade de Lauro de Freitas, os jovens seguem firmes na preparação para a disputa do nacional, buscando apoio para custeio das despesas e aumentar o número de alunos inscritos na competição. O projeto Karatê do Saber-Guerreiros de Fazenda Coutos, que atualmente atende 90 alunos, é desenvolvido há quatro anos pela BCS/Fazenda Coutos, oferecendo aulas de karatê-dô gratuitas para crianças, adolescentes e adultos.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Seleção Brasileira

Neymar perde pênalti, mas Brasil joga bem e vence o Paraguai pelas eliminatóri

Com Neymar novamente utilizando a braçadeira de capitão e Fagner no lugar do suspenso Daniel Alves...

Audiência Pública?

Sem SESAB e Defensoria Pública, Audiência Pública do Subúrbio foi um fracass

Não era de se esperar, mas o que deveria ser uma audiência pública, se tornou uma verdadeira bagu...

Cursos Gratuito

IF Baiano oferece 930 vagas para curso técnico gratuito em 14 cidades da BA

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com as inscrições abertas e gratuitas para estudantes...

Pirajá

Perseguição policial termina com prisão em Porto Seco de Pirajá. Fotos!

      Rafael Alcântara foi preso em flagrante por policiais da 9ª Comp...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: