BUSCAR NO SITE:

Notícias

Alunos da Fundação Cidade Mãe de Periperi participam do Câmara Mirim

Vereadora Aladilce Souza apresentou as instalações do Paço e explicou o funcionamento da Casa aos estudantes.

Postado em 28/09/2018 15:10 - Atualizado em: 28/09/2018 15:10
Share Button

História, cidadania e direitos. A aula na manhã desta quinta-feira (27), dos alunos da Fundação Cidade Mãe, da unidade de Periperi, foi sobre a Câmara de Salvador. A Casa recebeu a visita de 33 crianças e adolescentes. Os estudantes de 8 a 15 anos participaram do projeto Câmara Mirim. Além da visita ao Memorial da Casa, eles estiveram presentes numa sessão mirim no Plenário Cosme de Farias. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) acompanhou o grupo na excursão pelo Paço e dirigiu a sessão.

“A visita deles é muito importante na formação da cidadania. Informação e conhecimento da história são fundamentais para que possamos entender o presente e projetar o futuro. Todas as escolas deveriam passar por aqui porque temos esse acervo riquíssimo da nossa história e a Casa está de portas abertas para receber esses alunos”, disse a vereadora.

A gerente de proteção básica da Fundação Cidade Mãe, Eliane Braz, informou que os estudantes estavam “eufóricos” para conhecer a Casa Legislativa. “Trabalhamos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, então, tudo para eles é algo novo e cada vez que saem do bairro é um diferencial. Eles estão na expectativa de estarem aqui, de participar da sessão mirim e do que vão perguntar à vereadora”, disse.

Após ser uma vereadora mirim, compondo a mesa ao lado de Aladilce, Estefane Érica Silva de Matos, 11 anos, demonstrou satisfação. “Eu achei muito bom porque me receberam com carinho e eu pude fazer perguntas. Aladilce Souza, principalmente, foi muito dedicada”, explicou Érica.

“Como a vereadora disse, a população de Salvador é composta em 51% por mulheres e 49% por homens. Aqui tem 43 vereadores, mas só oito são mulheres. Então, é pouco, a gente tem que aumentar, tem que mudar isso”, pontuou a estudante Natália Souza Alves Tavares, 15 anos.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: