Bairros

Postado em 09/11/2015 12:09

Alunos da BCS Rio Sena se destacam em copa de karatê

.

Share Button
Share Button

As famílias dos aproximadamente 200 alunos de karatê da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena prestigiaram a II Copa Aberta Guerreiros do Rio Sena, realizada no ginásio do Sesi de Simões Filho. Elas torceram desde a apresentação dos grupos, estimulando a garotada para mais uma excelente performance no torneio. Ao final, com as conquistas, os atletas ficaram em primeiro lugar por equipes.

O evento promovido pela base, no domingo (8), com o apoio e reconhecimento da Federação Baiana de Karatê Semicontato, teve a participação de alunos das principais academias baianas. Na primeira etapa, os karatecas demonstraram habilidades na modalidade kata e, no segundo momento, pisaram no tatame para a disputa das medalhas no estilo kumite.

Os soldados PM José Modesto e Roberto Costa, professores de karatê (ambos praticam a arte há 20 anos) e coordenadores do projeto, explicaram que a copa garante pontuação para o ranking baiano. “Com o reconhecimento da federação, as vitórias aqui conquistadas melhoram a posição de cada atleta na Bahia”, revelaram os instrutores, responsáveis pelas aulas ministradas para os moradores do Rio Sena, em Salvador.

Adriele Galvão, 15 anos, está desde o início do projeto e, atualmente, na faixa roxa, se transformou em monitora dos alunos mais novos. “Meu sonho é chegar na faixa preta e me tornar uma grande professora de karatê na Bahia”. Antes de competir, ela auxiliou a arbitragem nas notas dos pequenos lutadores.

“Temos que nos empenhar diariamente para que nossos filhos sigam o caminho do bem. Pra mim, é uma honra trabalhar com os soldados PM Modesto e Costa. Essa dupla coloca em prática com muita maestria o projeto por eles idealizado”, enfatizou a comandante da BCS do Rio Sena, capitã PM Camila Soledade.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Rio Sena

RIO SENA: Bueiro sem tampa causa risco para os pedestres e crianças que trafega

 ⁠⁠⁠Moradores da rua direta do bairro do Rio Sena entraram em contato com a equipe de reporta...

Mirantes de Periperi Ganhou Praça e Módulo Conforto

Noite de festa em Mirantes de Periperi Subúrbio Ferroviário de salvador

Dia 02 de maio de 2016 ,noite de festa em Mirantes de Periperi Subúrbio Ferroviário de salvador o...

Av Suburbana

Operação apreende sucatas de veículos velhos na Avenida Suburbana

Ocorreu na sexta-feira (08) na avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, mais uma edi...

infestação de escorpiões

Boca da Mata lidera infestação de escorpiões entre 43 bairros de Salvador

Em 2015, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 790 escorpiões em diversos pontos de Salv...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: