Bairros

Postado em 09/11/2015 12:09

Alunos da BCS Rio Sena se destacam em copa de karatê

.

Share Button
Share Button

As famílias dos aproximadamente 200 alunos de karatê da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena prestigiaram a II Copa Aberta Guerreiros do Rio Sena, realizada no ginásio do Sesi de Simões Filho. Elas torceram desde a apresentação dos grupos, estimulando a garotada para mais uma excelente performance no torneio. Ao final, com as conquistas, os atletas ficaram em primeiro lugar por equipes.

O evento promovido pela base, no domingo (8), com o apoio e reconhecimento da Federação Baiana de Karatê Semicontato, teve a participação de alunos das principais academias baianas. Na primeira etapa, os karatecas demonstraram habilidades na modalidade kata e, no segundo momento, pisaram no tatame para a disputa das medalhas no estilo kumite.

Os soldados PM José Modesto e Roberto Costa, professores de karatê (ambos praticam a arte há 20 anos) e coordenadores do projeto, explicaram que a copa garante pontuação para o ranking baiano. “Com o reconhecimento da federação, as vitórias aqui conquistadas melhoram a posição de cada atleta na Bahia”, revelaram os instrutores, responsáveis pelas aulas ministradas para os moradores do Rio Sena, em Salvador.

Adriele Galvão, 15 anos, está desde o início do projeto e, atualmente, na faixa roxa, se transformou em monitora dos alunos mais novos. “Meu sonho é chegar na faixa preta e me tornar uma grande professora de karatê na Bahia”. Antes de competir, ela auxiliou a arbitragem nas notas dos pequenos lutadores.

“Temos que nos empenhar diariamente para que nossos filhos sigam o caminho do bem. Pra mim, é uma honra trabalhar com os soldados PM Modesto e Costa. Essa dupla coloca em prática com muita maestria o projeto por eles idealizado”, enfatizou a comandante da BCS do Rio Sena, capitã PM Camila Soledade.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: