Notícias

Postado em 07/09/2016 2:32

Aluno da Base Comunitária de São Caetano vai disputar Sul-Americano de Judô

.

Share Button
Share Button

Para o jovem atleta Géferson da Silva Meireles Junior, 14 anos, a viagem para Lima, capital do Peru, será um sonho realizado. Além de conhecer um novo lugar, ali defenderá a Seleção Brasileira de Base Sub-15 no campeonato Sul-Americano de Judô. A vaga foi alcançada após participar do Campeonato Brasileiro de Judô disputado no último sábado (3), quando ganhou o vice-campeão.

As conquistas do adolescente não param por aí: atualmente é campeão baiano e já está classificado para os Jogos Estudantis Brasileiro, que serão realizados este ano na Paraíba. Faixa roxa, Géferson é monitor do projeto Nintai da Base Comunitária de Segurança de São Caetano, ensinando aos mais jovens.

Os bons resultados refletem a dedicação do judoca, que treina três vezes por dia. Ele explica a sua rotina pesada: “pratico o judô há seis anos e, desde então, faço funcional e musculação para ter mais força e resistência, além de também exercitar a parte tática”.

A dona de casa Margarida Caldas não esconde o orgulho que sente do filho. Lembra que Géferson já enfrentou muitas dificuldades, mas não desistiu do esporte. “Quem é da periferia, tem que batalhar muito mais para conquistar espaço. É dedicado ao judô e a escola. Seu foco é ser campeão”, falou emocionada.

O talento esportivo parece ser genético. O irmão Felipe Meireles também gosta da luta, já ostenta a faixa marrom e várias medalhas. Os dois são orientados pelo mestre, Marcelo Carvalho, 30 anos, que ressalta que o bairro tem moldado vencedores. “Robson Conceição saiu daqui e virou campeão olímpico, um belo exemplo para os jovens que moram na região”, observou o mestre.

A estima pelo jovem é partilhada pelo comandante da BCS, tenente PM Gabriel Lessa. No seu entendimento, a parceria firmada entre os policiais militares e a comunidade tem dado resultados positivos e afastado cada vez mais os adolescentes do mundo das drogas. “O esporte é capaz de salvar vidas. Há casos de meninos já envolvidos na criminalidade, que conseguimos resgatá-los”.

Em breve, Gérfeson passará por uma avaliação nutricional na base e terá um novo local para treinos. “Estamos buscando uma parceria com uma academia do bairro, para que ele possa se preparar adequadamente para o Sul-Americano”, anunciou Lessa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Praia de Inema

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado ...

Protesto

Moradores de Mirantes de Periperi protestam após morte de Trabalhadora querendo

Centenas de moradores protestam na Rua Ambrosina Arruda no bairro de Mirantes de Periperi querendo j...

Mirantes de Periperi

Em Mirantes de Periperi mulher é morta após reagir assalto indo ao trabalho

Segundo Informações dos Leitores do Subúrbio Online, Nesta manhã de Segunda-Feira (27), uma mulh...

Salvador Tremeu

Morador de Vilas diz ter avistado cometa antes do tremor de terra em Salvador

    Fotos reprodução do google   O tremor de terra que assustou morador...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: