Notícias

Postado em 07/09/2016 2:32

Aluno da Base Comunitária de São Caetano vai disputar Sul-Americano de Judô

.

Share Button
Share Button

Para o jovem atleta Géferson da Silva Meireles Junior, 14 anos, a viagem para Lima, capital do Peru, será um sonho realizado. Além de conhecer um novo lugar, ali defenderá a Seleção Brasileira de Base Sub-15 no campeonato Sul-Americano de Judô. A vaga foi alcançada após participar do Campeonato Brasileiro de Judô disputado no último sábado (3), quando ganhou o vice-campeão.

As conquistas do adolescente não param por aí: atualmente é campeão baiano e já está classificado para os Jogos Estudantis Brasileiro, que serão realizados este ano na Paraíba. Faixa roxa, Géferson é monitor do projeto Nintai da Base Comunitária de Segurança de São Caetano, ensinando aos mais jovens.

Os bons resultados refletem a dedicação do judoca, que treina três vezes por dia. Ele explica a sua rotina pesada: “pratico o judô há seis anos e, desde então, faço funcional e musculação para ter mais força e resistência, além de também exercitar a parte tática”.

A dona de casa Margarida Caldas não esconde o orgulho que sente do filho. Lembra que Géferson já enfrentou muitas dificuldades, mas não desistiu do esporte. “Quem é da periferia, tem que batalhar muito mais para conquistar espaço. É dedicado ao judô e a escola. Seu foco é ser campeão”, falou emocionada.

O talento esportivo parece ser genético. O irmão Felipe Meireles também gosta da luta, já ostenta a faixa marrom e várias medalhas. Os dois são orientados pelo mestre, Marcelo Carvalho, 30 anos, que ressalta que o bairro tem moldado vencedores. “Robson Conceição saiu daqui e virou campeão olímpico, um belo exemplo para os jovens que moram na região”, observou o mestre.

A estima pelo jovem é partilhada pelo comandante da BCS, tenente PM Gabriel Lessa. No seu entendimento, a parceria firmada entre os policiais militares e a comunidade tem dado resultados positivos e afastado cada vez mais os adolescentes do mundo das drogas. “O esporte é capaz de salvar vidas. Há casos de meninos já envolvidos na criminalidade, que conseguimos resgatá-los”.

Em breve, Gérfeson passará por uma avaliação nutricional na base e terá um novo local para treinos. “Estamos buscando uma parceria com uma academia do bairro, para que ele possa se preparar adequadamente para o Sul-Americano”, anunciou Lessa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Maio Amarelo

Passeio do Maio Amarelo deve receber 500 ciclistas neste domingo

Quinhentos ciclistas são esperados no passeio de bike, realizado pela Transalvador, com apoio do Mo...

Conta de Luz

Conta de luz não terá taxa extra em junho

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que sig...

Mega Sena

Mega-Sena, concurso 1.934: ninguém acerta seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 mi

Ninguém acertou as dezenas do sorteio 1.934 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27), em...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: