BUSCAR NO SITE:

Polícia

Agentes da Guarda Civil realizam curso de Ronda Escolar

Postado em 10/10/2018 16:12 - Atualizado em: 10/10/2018 16:12
Share Button

Ontem (9), cinco agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador encerraram o Curso de Policiamento Comunitário Escolar, realizado pela Polícia Militar da Bahia, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos agentes sobre o projeto da Ronda Escolar que leva mais segurança e ajuda a estabelecer uma relação mais amistosa entre estudantes, professores e comunidade.

No curso, os GCMs tiveram matérias sobre Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Polícia Comunitária, Atribuições da Ronda Escolar, entre outras.

A educação é uma das grandes ferramentas para melhorar a nossa sociedade. “Educai as crianças para que não seja necessário punir os homens” é um conceito antigo, porém bastante válido até os dias de hoje. Desta forma a Guarda Civil Municipal de Salvador vem buscando dar sua parcela de contribuição, no sentido de se aproximar dessa parte tão sensível, mas sobretudo essencial da sociedade, frisa o Inspetor Geral, Alysson Carvalho.

Durante a diplomação, o Inspetor também entregou em nome da GCMS, placas atribuindo o título de Amigos da Guarda Civil Municipal de Salvador as referidas autoridades: ao Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Alves Brandão, ao Coordenador da Operação Ronda Escolar, Major Adriano Chastinet de Carvalho, e a Chefe do Núcleo de Ensino Especializado da Operação Ronda Escolar, Capitã Carla Sousa de Oliveira.

“Parabenizo a Guarda Civil Municipal de Salvador por também fazer parte desse grande projeto, visto que o Município abriga diversas escolas com a necessidade de cuidados constantes por parte dos entes públicos. Contem sempre com a Polícia Militar, pois o nosso desafio é o mesmo, que se perfaz em tornar a sociedade melhor”, ressalta o Coronel PM-Ba Anselmo Brandão.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: