Notícias

Postado em 24/09/2015 9:03

Adolescente que matou estudante no Rio Sena vai para o MP

Crime aconteceu nas proximidades do colégio onde vítima e assassino estudavam.

Share Button
Share Button

O adolescente de 17 anos que assassinou a tiros o estudante Joabe de Jesus Silva, também de 17 anos, na última semana, no bairro Rio Sena, subúrbio de Salvador, já foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para adoção de medidas socieducativas.

Na terça-feira (22), ele se apresentou, acompanhado de uma advogada, na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), com o revólver calibre 38 usado no crime, pertencente a seu pai, que trabalha como segurança.

O crime aconteceu nas proximidades do colégio onde vítima e assassino estudavam. Ouvido pela titular em exercício da DAI, delegada Patrícia Atanazio Gandini, o adolescente disse que matou o colega, usando a arma que pegou sem o conhecimento do pai, porque era alvo de bullying por parte de Joabe.

Entretanto, testemunhas e familiares da vítima informaram à polícia que o estudante foi morto porque iniciou um relacionamento com a ex-namorada do autor do crime, o que despertou ciúmes.

Nos próximos dias a delegada vai interrogar o amigo que deu carona de motocicleta ao adolescente até o colégio. O dono da arma, já encaminhada para exames periciais, também será ouvido.

Entenda o caso
O garoto foi atingido por três tiros: um na cabeça, outro na virilha e o terceiro nas costas. De acordo com a polícia, dois homens passaram em uma moto e fizeram os disparos, tendo o jovem como alvo.

A Secretaria Estadual de Educação contou, dentro em nota, que ele foi socorrido por professores e técnicos do colégio, que avisaram aos familiares. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, com apoio de uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu ao ferimento.

Com informações do Varela Notícias.

Outras Notícias:

Justiça

Juiz do DF manda suspender decreto que aumentou tributos sobre combustíveis

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça-feira (...

Educação

Estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias protagonizam projeto sobre a reu

Um dos maiores problemas ambientais de âmbito mundial, os resíduos sólidos – sejam escolares, d...

Ilha Amarela

Corpo de um homem com sinais de tortura é encontrado na Ilha Amarela

O corpo de um homem que não teve a identidade revelada pela policia foi encontrado na manhã desta ...

GERRC

Presa jovem que assaltava ônibus coletivos na Lapa

Investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) prenderam nesta segunda...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: