Notícias

Postado em 21/06/2016 9:31

ACM Neto será o responsável se morrer alguém na Suburbana, afirma Trindade

.

Share Button
Share Button

O vereador José Trindade (PSL) considera que “o prefeito ACM Neto será responsabilizado por possíveis acidentes que ocorram na Avenida Suburbana, inclusive se houver mortes”. A preocupação do parlamentar é proveniente das “reduzidas” dimensões da ciclovia no local prevista para ser inaugurada em breve. Conforme explica o vereador, a lei determina que a largura mínima para uma ciclovia seja de 1,20 metros, para casos de circulação unidirecional de tráfego de bicicletas, mas a projetada na Suburbana tem apenas 90 centímetros, como explica o vereador. “Ou seja, a total inadequação aos parâmetros legais poderá aumentar o número de acidentes na via”.

Conforme mostram dados da própria Transalvador, somente no ano passado foram registrados 17 acidentes com vítimas fatais na Suburbana. Segundo o órgão, a avenida é a terceira mais perigosa de Salvador quanto ao número de acidentes, registrando mais de mil ocorrências em 2015. O vereador Trindade observa que “a inadequação às normas e parâmetros legais definidos pelo Plano de Mobilidade por Bicicletas, do Ministério das Cidades e pelo Manual do Contran poderá aumentar, sensivelmente, o número de acidentes na via”.

Justiça – Para tentar reduzir esses índices, Trindade entrou com ação no Tribunal de Justiça, solicitando cancelamento da inauguração do equipamento. “Com as irregularidades da ciclovia e o tráfego intenso na avenida não é difícil imaginarmos as consequências, então me antecipei na justiça para coibir tamanha irresponsabilidade e despautério do prefeito”, frisa. Trindade diz achar estranho a prefeitura não ter cometido o mesmo erro nas obras realizadas nas ciclovias da Barra, Ondina e Rio Vermelho.

Durante inspeção, Trindade diz que ficou apreensivo. “A faixa é muito estreita, sendo difícil a ultrapassagem de uma bicicleta pela outra. Nesses casos, é possível que um ciclista seja jogado para fora da pista construída à margem da Suburbana, que tem trânsito intenso de ônibus e carros muitas vezes em alta velocidade”, descreve.

“Como houve um estreitamento da avenida para a construção do equipamento, os veículos passaram a circular em uma via com dimensões reduzidas, e os ônibus encostam perigosamente na ciclovia, colocando em sério risco o ciclista”, afirma. “Precisamos de uma providência urgente; por isso, nesse momento só nos resta acreditar na celeridade e bom senso da justiça, afinal vidas estão em jogo”, atesta. “As irregularidades têm de ser reparadas. Com a palavra a justiça”, frisa Trindade.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

VEJAM AS IMAGENS! Pacientes Denunciam UPA de Periperi, “completamente aban

Segundo os pacientes e moradores da região do Subúrbio Ferroviário, além de péssimo atendimento...

Policia

Policial é baleado em tentativa de assalto

O soldado da Polícia Militar, Fernando Luiz França Rodrigues foi baleado durante um assalto a uma ...

Barbaridade

Homem é preso suspeito de matar o pai a marteladas para roubar R$ 15 mil

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de matar o pai, um idoso de 64 anos, com golpes de martelo, p...

Politica

Após funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados Leo Pra

Após seis funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados nas imediações do Ed...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: