Notícias

Postado em 21/06/2016 9:31

ACM Neto será o responsável se morrer alguém na Suburbana, afirma Trindade

.

Share Button
Share Button

O vereador José Trindade (PSL) considera que “o prefeito ACM Neto será responsabilizado por possíveis acidentes que ocorram na Avenida Suburbana, inclusive se houver mortes”. A preocupação do parlamentar é proveniente das “reduzidas” dimensões da ciclovia no local prevista para ser inaugurada em breve. Conforme explica o vereador, a lei determina que a largura mínima para uma ciclovia seja de 1,20 metros, para casos de circulação unidirecional de tráfego de bicicletas, mas a projetada na Suburbana tem apenas 90 centímetros, como explica o vereador. “Ou seja, a total inadequação aos parâmetros legais poderá aumentar o número de acidentes na via”.

Conforme mostram dados da própria Transalvador, somente no ano passado foram registrados 17 acidentes com vítimas fatais na Suburbana. Segundo o órgão, a avenida é a terceira mais perigosa de Salvador quanto ao número de acidentes, registrando mais de mil ocorrências em 2015. O vereador Trindade observa que “a inadequação às normas e parâmetros legais definidos pelo Plano de Mobilidade por Bicicletas, do Ministério das Cidades e pelo Manual do Contran poderá aumentar, sensivelmente, o número de acidentes na via”.

Justiça – Para tentar reduzir esses índices, Trindade entrou com ação no Tribunal de Justiça, solicitando cancelamento da inauguração do equipamento. “Com as irregularidades da ciclovia e o tráfego intenso na avenida não é difícil imaginarmos as consequências, então me antecipei na justiça para coibir tamanha irresponsabilidade e despautério do prefeito”, frisa. Trindade diz achar estranho a prefeitura não ter cometido o mesmo erro nas obras realizadas nas ciclovias da Barra, Ondina e Rio Vermelho.

Durante inspeção, Trindade diz que ficou apreensivo. “A faixa é muito estreita, sendo difícil a ultrapassagem de uma bicicleta pela outra. Nesses casos, é possível que um ciclista seja jogado para fora da pista construída à margem da Suburbana, que tem trânsito intenso de ônibus e carros muitas vezes em alta velocidade”, descreve.

“Como houve um estreitamento da avenida para a construção do equipamento, os veículos passaram a circular em uma via com dimensões reduzidas, e os ônibus encostam perigosamente na ciclovia, colocando em sério risco o ciclista”, afirma. “Precisamos de uma providência urgente; por isso, nesse momento só nos resta acreditar na celeridade e bom senso da justiça, afinal vidas estão em jogo”, atesta. “As irregularidades têm de ser reparadas. Com a palavra a justiça”, frisa Trindade.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Play Boy

Playboy estreia canal no YouTube e entrevista a “lutadora mais sexy”. Assist

A revista Playboy estreou, no último dia 15 de maio, o programa “Quase Nuas” no seu canal do Yo...

Politica

ACM Neto promete reduzir entraves burocráticos para estimular economia da cidad

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no hotel Sheraton da Bahia, o lançamento do programa Sa...

Enem

Travestis e transexuais têm até 4 de junho para pedir uso do nome social no En

O prazo para travestis e transexuais solicitarem o tratamento pelo nome social no dia do Exame Nacio...

Policia

Visitante tenta entrar com fumo preso às pernas na Cadeia Pública de Salvador

Agentes penitenciários interceptaram a entrada de um visitante na Cadeia Pública de Salvador, no C...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: