Notícias

Postado em 06/01/2016 8:56

ACM Neto diz que população tem parcela de culpa em alagamentos e cobra Coelba

Segundo Prefeito a Defesa Civil será modernizada.

Share Button
Share Button

O prefeito ACM Neto (DEM) comentou a forte chuva que novamente atinge a capital baiana neste início de 2016 e citou os investimentos da Prefeitura no auxílio a famílias atingidas pela chuva e construção de encostas – neste ano haverá o dobro de orçamento para a construção de encostas.

“Nunca a nossa capital havia investido tanto em questões de chuva. Somente em reparação e suporte a pessoas, foram mais de 100 milhões de reais. Nós de lá pra cá reestruturamos a Defesa Civil de Salvador e na segunda-feira após a quarta de cinzas, neste ano, vamos iniciar um processo de comunicação social, porque há um envolvimento do cidadão necessário para evitar problemas maiores ocasionados pela chuva. Em 2016 viremos com sistema de modernização de codesal”, disse em entrevista à rádio Metrópole.

O democrata fez também um apelo à população da capital baiana e pediu que lixo não seja jogado nos bueiros e canais da cidade: “O lixo que é indevidamente depositado nos canais, temos que pedir ao cidadão que nos ajude nisso, se não os problemas de alagamento jamais serão resolvidos”.

Ainda em relação ao temporal em Salvador, Neto comentou a falta de luz que tomou várias localidades da capital baiana e, em algumas, durou quase 24 horas.

“Foi muito grave a queda de energia em Salvador. A questão lógica da Prefeitura, que ficou sem internet, foi prejudicada, sinaleiras ficaram um terror. E o pior é a demora para reestabelecer a energia, que é o mais grave. Espero que a Coelba esteja atenta e ajude a minimizar as consequências. Hoje na cidade há sinaleiras desligadas, outras piscando, e a gente pede agilidade para a Coelba”, falou.

Outras Notícias:

Esporte

Suburbana campeã mundial de karatê é recebida pelo governador Rui Costa

Com apenas 13 anos, a karateca Leonarda Alves já possui um impressionante currículo. Ela é bicamp...

DHPP

Jovem é Morto com Vários Tiros Nesta Sexta-feira(02)

Um Jovem Conhecido como Leleco, morador da nova constituinte comunidade Localizada no Bairro de Peri...

Tragédia

Árvore desaba e mata uma idosa e fere 2 adultos e 2 crianças

Foram identificadas as vítimas do desabamento de uma árvore que caiu dentro do terreiro Alaketu, n...

Dezembro vermelho

Subúrbio Online na luta contra a AIDS

  Nesta quinta-feira dia 1º de dezembro deu-se início à campanha de mobilização de Pr...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: