Notícias

Postado em 07/01/2016 1:42

ACM Neto diz que escolas públicas de Salvador serão no mesmo nível que as particulares

Prefeito participou de demolição de unidade do Novo Marotinho.

Share Button
Share Button

O prefeito ACM Neto esteve no final da manhã desta quarta-feira (06) na localidade conhecida como Novo Marotinho, na Estrada Velha, para acompanhar o início da demolição da Escola Municipal do bairro.  Em seu discurso, Neto ressaltou o investimento da Prefeitura na educação municipal e disse que as escolas reformadas não ficarão devendo em nada a unidades particulares.

“Tomamos a decisão de que Salvador não teria mais escolas como esta, mas escolas novas, equipadas, que deem condição a crianças. Escolas que não deixarão a desejar em nada a outras particulares, que contarão com laboratórios de informática, biblioteca… queremos que os moradores daqui fotografem este momento, que é o fim de um ciclo e início de outro”, disse o democrata.

Ele ainda relembrou o pouco investimento na área antes de ter assumido a Prefeitura, em 2013.

“Não se transforma a educação com discurso, mas com recursos. Quando eu assumi a Prefeitura, Salvador não aplicava nem o mínimo estabelecido pela Constituição do seu orçamento em educação, que é de 25%. Hoje a Prefeitura aplica 28%, em 2015 gastamos mais de R$ 100 milhões a mais  com educação”, acrescentou Neto.

 

 

Crédito da Foto: Felipe Ricardo – Varela Notícias

BUSCAR NO SITE: