Notícias

Postado em 07/04/2016 8:18

ACM Neto ameaça apreender veículos do Uber em Salvador: “Sou contra o serviço”

.

Share Button
Share Button

O prefeito ACM Neto informou que os veículos que forem flagrados trabalhando pelo aplicativo Uber em Salvador serão apreendidos. A afirmação foi feita durante a inauguração do Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social (Cuidar).

“Sou contra o serviço do Uber porque ele passa ao largo de qualquer regulamentação”, disse o prefeito. O serviço iniciará as atividades às 15h e atenderá através de chamadas realizadas pelo aplicativo Uber, que poderá ser baixado no celular gratuitamente pelos usuários.

Entenda como o aplicativo funciona e o porquê é tão polêmico 

A polêmica envolvendo os taxistas formou-se porque para eles, trata-se de uma concorrência desleal. Para operar um táxi, o motorista precisa conseguir alvará, licença especial emitida pelas prefeituras das cidades. Conseguir uma permissão dessas envolve tempo e investimento. Na maioria das capitais brasileiras, as prefeituras param de emitir alvarás e quem quiser ser taxista tem de comprar ou alugar de alguém que tenha esse documento.

Para conseguir se tornar um motorista da Uber é necessário essencialmente se inscrever no site, passar por uma checagem de antecedentes criminais, possuir carteira de habilitação que permita trabalhar como motorista profissional, e ser dono do próprio carro.

Por causa do aplicativo, muitos protestos já foram protagonizados no Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Galeria de Fotos

Anunciantes Premium!


Bahia Máquinas
Garibaldi
11 Visitas

Na Tanga Motos
Rio Sena
24 Visitas

JE Sinalização de Trânsito
Periperi
10 Visitas

Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela
10 Visitas

Agência Projetus
Mares
8 Visitas

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: