Notícias

Postado em 27/02/2016 5:32

Aberta Inscrições para Escolinhas Gratuitas em Cinco Bairro de Salvador,Esportes Para todas as Cidades

.

Share Button
Share Button
Com mais de 1,4 mil vagas disponíveis, o projeto “Esporte, Lazer e Inclusão Social”, coordenado pela Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), segue com inscrições abertas para as modalidades de capoeira, boxe, remo, ginástica, taekwondo e futebol, em cinco bairros de Salvador: Ribeira, Paripe, Jardim das Margaridas, Plataforma e Uruguai. O projeto tem o apoio e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O projeto incentiva a prática do esporte como uma forma de integrar, interagir e incluir socialmente crianças, adolescentes, adultos e idosos, desenvolvendo a sua cidadania e melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. As inscrições são feitas no local onde será praticada a atividade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar o RG e o CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Além desses documentos, caso o aluno seja menor de idade, ele deverá apresentar o atestado escolar e o RG do responsável.
Na capoeira há vagas em diversos bairros de Salvador. No Uruguai, na Associação 31 de Dezembro, ainda estão disponíveis 100 vagas, e no Grumai, 150. Em Paripe, na Escola Municipal Fernando Presídio, são 150 vagas, e na Associação SOS Paripe, 110. Na Ribeira, no Colégio Maria José de Paula Moreira, 80 vagas, e na Creche Comunitária, em Mangueira, 90. Para o Taekwondo são 110 vagas na Abeac, na sede da Ribeira, e 70 na Associação Mangueira 3, em Mangueira, também na Ribeira. No boxe há 20 vagas no Centro de Esportes, Arte e Cultura Cesar Borges, no bairro de Plataforma.
No futebol, no bairro do Jardim das Margaridas, no Condomínio Recanto da Margarida, estão disponíveis 40 vagas, e, em Paripe, na Escola Municipal Fernando Presídio, mais 100. Na sede da Abeac, na Ribeira, pela manhã, há 70 vagas, já pela tarde, 40. Para ginástica só restam 150 vagas pela tarde, na Ribeira. No mesmo bairro, o remo é oferecido exclusivamente para crianças e adolescentes e a atividade é desenvolvida em diversos clubes: no Santa Cruz são 20 vagas, 40 no Itapagipe,  50 no Vitória, 10 no São Salvador e  40 no Regatas Península.
Rua de Lazer
Visando apresentar as modalidades para a população local e, ao mesmo tempo, convidá-la a participar do projeto, a Abeac fará no próximo sábado (27), a partir das 8h, a Rua do Lazer, momento em que a Rua da Praia do Bogary, na Ribeira,  será fechada durante toda a manhã para as atividades. Na ocasião, a Associação também realizará matrículas. Mais informações por meio do número (71) 3022-8784.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: