Notícias

Postado em 29/11/2015 12:27

A Comunidade de Cidade de Plástico Localizado No Bairro de Periperi Ganhará Novo visual

.

Share Button
Share Button

A comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, será alvo de grande ação de urbanização promovida pela Prefeitura. O edital para contratação da empresa que executará as obras no local será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (30), às 9h30, no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, também será assinado o convênio com a ONG Avsi Brasil para realização de trabalho social com as 340 famílias cadastradas na localidade. O investimento total é de R$23 milhões.

As melhorias a serem realizadas na Cidade de Plástico fazem parte do Projeto de Urbanização de Áreas Precárias de Salvador, projeto piloto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) em parceria com a Casa Civil e que conta com a participação de diversos órgãos municipais e a própria comunidade. A proposta é levar toda a infraestrutura ao local, como saneamento básico (água e esgoto), iluminação, áreas de lazer e convivência e novas habitações com a construção de apartamentos. O projeto levou um ano para ser construído e contou com diversas reuniões com os moradores, que apresentaram propostas e, ao final, validaram o projeto.

A ação da Avsi será a de acompanhamento das famílias, desde a desocupação da área, com relocação das famílias por meio de Aluguel Social ou transferência para casa de parentes, até o retorno dos moradores ao local após as obras. Todos os cadastrados assinarão documento de garantia de retorno para a Cidade de Plástico totalmente urbanizada.

Cidade de Plástico

BUSCAR NO SITE: