Notícias

Postado em 25/02/2016 10:41

Pregar o Evangelho esta proibido Na nova estação pirajá,Evangélicos Protestam

.

Share Button
Share Button

Quem frequenta a Estação Pirajá, em Salvador, sabe que a pregação feita pelos evangélicos é um fato que ocorre com certa frequência durante todo o dia. Aliás, acontecia. Isso porque, depois de o terminal ser integrado ao metrô, no início de fevereiro, as regras mudaram. O fato parece ser desconhecido pelos usuários e crentes. Um vídeo enviado à redação do Aratu Online mostra a indignação de um evangélico após serrepreendido por uma funcionária da CCR, empresa que administra o terminal.

“É o trabalho dela. Ela defende o trabalho”, argumenta o personagem do vídeo, que não foi identificado, após ser chamado atenção. Ele reforça que está cumprindo uma “professia” e desafia a lei. “Se for para sair preso eu saio preso. Se for vontade de Deus eu vou preso e a igreja que eu congrego vai arranjar um advogado para me libertar. A palavra de Deus tem que ser pregada”, grita o homem.

A CCR informou que pregações religiosas em estações metroviárias é proibido. A empresa se basseia no Decreto 15.197, sancionado pelo então Governador da Bahia, Jaques Wagner, em junho de 2014. No caso do homem fazendo pregações flagrado no vídeo, ele infringiu dois itens do artigo 15.

O primeiro artigo proíbe, além da pregação, colocação de cartazes e mendicância. O outro fala sobre a proibição em alguma pessoa utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a audição dos serviços de sonorização da Estação Pirajá. Questionada sobre o terminal ser rodoviário, a administradora disse que, após a integração, o terminal pertence também ao metrô.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Maio Amarelo

Passeio do Maio Amarelo deve receber 500 ciclistas neste domingo

Quinhentos ciclistas são esperados no passeio de bike, realizado pela Transalvador, com apoio do Mo...

Conta de Luz

Conta de luz não terá taxa extra em junho

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que sig...

Mega Sena

Mega-Sena, concurso 1.934: ninguém acerta seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 mi

Ninguém acertou as dezenas do sorteio 1.934 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27), em...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: