Notícias

Postado em 25/02/2016 10:41

Pregar o Evangelho esta proibido Na nova estação pirajá,Evangélicos Protestam

.

Share Button
Share Button

Quem frequenta a Estação Pirajá, em Salvador, sabe que a pregação feita pelos evangélicos é um fato que ocorre com certa frequência durante todo o dia. Aliás, acontecia. Isso porque, depois de o terminal ser integrado ao metrô, no início de fevereiro, as regras mudaram. O fato parece ser desconhecido pelos usuários e crentes. Um vídeo enviado à redação do Aratu Online mostra a indignação de um evangélico após serrepreendido por uma funcionária da CCR, empresa que administra o terminal.

“É o trabalho dela. Ela defende o trabalho”, argumenta o personagem do vídeo, que não foi identificado, após ser chamado atenção. Ele reforça que está cumprindo uma “professia” e desafia a lei. “Se for para sair preso eu saio preso. Se for vontade de Deus eu vou preso e a igreja que eu congrego vai arranjar um advogado para me libertar. A palavra de Deus tem que ser pregada”, grita o homem.

A CCR informou que pregações religiosas em estações metroviárias é proibido. A empresa se basseia no Decreto 15.197, sancionado pelo então Governador da Bahia, Jaques Wagner, em junho de 2014. No caso do homem fazendo pregações flagrado no vídeo, ele infringiu dois itens do artigo 15.

O primeiro artigo proíbe, além da pregação, colocação de cartazes e mendicância. O outro fala sobre a proibição em alguma pessoa utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a audição dos serviços de sonorização da Estação Pirajá. Questionada sobre o terminal ser rodoviário, a administradora disse que, após a integração, o terminal pertence também ao metrô.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Pedófilia

Padre é filmado beijando garota de 14 anos dentro de igreja católica

Um padre suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 14 anos é investigado em Arceburgo (MG). A...

Cruekdade

Recém nascido enterrado vivo só sobreviveu porque um cachorro cavou ao redor d

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusa...

Cidade Baixa

Criança é atropelada em Caminho de Areia

Uma criança foi atropelada na tarde desta quinta-feira (27) na Av. Caminho de Areia, próximo da Ru...

Lobato

Motorista perde controle da direção de carro e invade loja na Av. Suburbana em

Na manhã desta quinta-feira, dia 27/7, um homem ficou ferido após invadir e bater o veículo em u...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: