Internacional

Postado em 22/09/2016 1:16

52 Veículos Blindado Chegam ao Brasil para uso do Exército

.

Share Button
Share Button

O Porto de Paranaguá desembarcou nesta segunda-feira (19) um carregamento de 52 veículos blindados para uso do Exército Brasileiro. O lote foi doado pelo exército americano e será modernizado e adaptado para os padrões das Forças Armadas Brasileiras no 20º Batalhão de Infantaria Blindado de Curitiba. Os veículos estão estacionados no pátio do Porto e a previsão é que comecem a ser levados a Curitiba a partir desta quarta-feira (21)

Ao todo, quatro tipos de veículos foram desembarcados: 34 unidades do M-577, que tem 12 toneladas e é usado como posto de comando e ambulância; 12 unidades do M-113, de 11 toneladas e que tem como finalidade o transporte de sistemas de artilharia e tropas; quatro unidades do M-88, de 52 toneladas, usado para salvamentos e socorro pesado; e, por último, duas unidades do M-109, de 22 toneladas, que são blindados de artilharia.

“O Porto de Paranaguá é uma referência na movimentação de cargas gerais. Estamos trabalhando permanentemente para diversificar cada vez mais a gama de produtos operados e este carregamento de blindados é mais um exemplo disso”, explica o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.

SEGURANÇA E CREDIBILIDADE – Segundo o coronel Everton Pacheco da Silva, da diretoria de material do Exército, o Porto de Paranaguá foi o escolhido para a operação pela experiência na movimentação de cargas especiais das Forças Armadas. “Sempre que trazemos peças e equipamentos de fora, usamos o Porto de Paranaguá. Além da proximidade de Curitiba, o porto tem tradição neste tipo de operação”, afirma.

Em 2012, o Porto de Paranaguá fez uma movimentação parecida, quando operou o desembarque de quatro tanques de guerra vindos da Alemanha.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Bombou na Web

Vídeo polêmico mostra jovens ‘metendo dança’ sobre caixão em fun

Um polêmico vídeo de duas jovens dançando sobre o caixão de um morto viralizou nas redes...

Curioso!

Homem ‘morre’ 27 vezes ao ter infartos em série após jogar futebol

Ray Woodhall, de 54 anos, teve um infarto em dezembro passado após jogar seis partidas de futebol d...

Fiu Fiu!

Diarista cobra R$ 175 para fazer faxina completamente nua; veja fotos

Uma britânica chamada Deni Kirkova cobra 45 libras (algo em torno de R$ 175), para fazer uma hora d...

Será o fim do Planeta ?

‘Astrônomo’ russo afirma que asteroide vai se chocar com a Terra em

O fim do mundo tem uma nova data: 16 de fevereiro. Pelo menos é o que garante o auto-proclamado ast...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: