Bairros

Postado em 25/10/2015 12:53

Esporte Transforma Realidade de Jovens no Bairro de Rio Sena

.

Share Button
Share Button

As aulas de Karatê transformaram a vida de Jadson Ramos. Aos 13 anos, o garoto que, antes, era indisciplinado e motivo de queixas da vizinhança, hoje possui uma coleção de medalhas e a consciência de que o esporte ensina um melhor caminho. “Através do Karatê, eu mudei muito. Aprendi muita coisa”, afirmou o adolescente que faz parte do grupo de 160 jovens atendidos pelo projeto Karatê do Saber – Guerreiros do Rio Sena, desenvolvido por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, em Salvador, que oferece aulas da arte marcial e vem ajudando a transformar a realidade da juventude local.

A mudança de Jadson é relatada em nova edição da série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação.

Iniciativa dos policiais Roberto Costa e José Modesto, o Karatê do Saber utiliza o esporte como instrumento de cidadania e prevenção social. O professor e soldado, Modesto, reforça a maturidade alcançada por Jadson após fazer parte do projeto. “Hoje a gente vê uma transformação tremenda. Uma criança que sabe escutar, completamente disciplinada”.

Desde 2012, o Karatê do Saber atende jovens e crianças entre 8 e 21 anos, com aulas gratuitas que acontecem duas vezes por semana em um espaço comunitário do bairro do Rio Sena.

Fonte: PM-BA

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: